(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas OPERAÇÃO ERÍNIAS

Quadrilha que planejava atentados contra policiais e promotores é presa

Delegados, promotores, investigadores, policiais penais e outros agentes de segurança estavam na lista de vítimas do grupo


23/06/2023 10:09 - atualizado 23/06/2023 10:31
432


Momento da prisão de um dos procurados em Uberlândia
Momento da prisão de um dos procurados em Uberlândia (foto: Divulgação/PCMG)
 
 
Uma quadrilha que organizava ataques contra autoridades de segurança e justiça de Uberlândia foi desarticulada nesta sexta-feira (23/6) por uma força-tarefa. Dez mandados de prisão foram cumpridos contra a organização criminosa.
 
Os alvos da operação Erínias estavam em Uberlândia e também na cidade de Goiânia (GO). Outros 12 mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelas polícias Militar, Civil, Penal, além do Ministério Público de Minas Gerais.
 
Os ataques foram frustrados após a interceptação de uma carta que continha informações sobre o plano. A ação foi articulada dentro do presídio Uberlândia I e para a capitalização da quadrilha, um consórcio foi criado entre os suspeitos. Os valores arrecadados passaram a ser usados para a compra dos materiais necessários.

Corpo encontrado dentro de carro na BR-040 pode ser de cabeleireira
 
Delegados, promotores, investigadores, policiais penais e outros agentes de segurança estavam na lista de vítimas do grupo. Como parte do grupo de suspeitos deixou o presídio nas últimas semanas,a liderança da organização criminosa já havia dado ordem para a execução dos alvos.
 
Segundo a força-tarefa, a quadrilha tem patrimônio oculto em nome de laranjas e havia sido planejada a fuga após os atentados.
 
Enquanto os procurados que deixaram a prisão recentemente foram novamente detidos, outros que continuavam presos foram transferidos para outras unidades de detenção do Estado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)