(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FERIADO

Corpus Christi em Ouro Preto tem tapetes e procissão de 2,5 quilômetros

De acordo com o Padre Edmar, as festividades religiosas na cidade se dividem em dois momentos: a missa e a procissão


08/06/2023 18:35 - atualizado 08/06/2023 18:36
432

Fiéis passando por tapetes devocionais em Ouro Preto
De acordo com o Padre Edmar, que realiza as tradicionais Bênçãos de Nossa Senhora do Pilar, as festividades religiosas na cidade se dividem em dois momentos: a missa e procissão (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
A data de Corpus Christi é celebrada por todo o Brasil nesta quinta-feira (8/6). Em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, os turistas e fiéis celebraram a data com procissões enfeitadas por tapetes de devoção. Neste dia, muitos católicos vão ao município, que conta com 18 igrejas espalhadas em meio à paisagem e museus históricos.

De acordo com o Padre Edmar, que realiza as tradicionais Bênçãos de Nossa Senhora do Pilar, as festividades religiosas na cidade se dividem em dois momentos: a missa e a procissão. O primeiro momento, a Santa Missa, aconteceu a partir das 7 horas no Santuário Matriz de Nossa Senhora da Conceição, e foi celebrado pelo bispo Dom Francisco Barroso.
O Padre Edmar conta que o sentimento da Santa Missa no feriado de Corpus Christi é diferente das outras que ocorrem ao longo do ano porque, na ocasião, Ouro Preto recebe mais fiéis e turistas, e o clima é mais festivo, configurando uma “grande expressão de alegria e gratidão” dos devotos.

A Solene Procissão conduzindo o Santíssimo Sacramento em direção à Basílica de Nossa Senhora do Pilar tem 2,5 quilômetros de extensão, com três paradas para que os fiéis recebam as Bênçãos do Santíssimo Sacramento, e acontece por cima dos tradicionais tapetes de serragem, que contam a história do feriado por meio de imagens coloridas montadas pelos devotos.
Às 19 horas, é feita a Santa Missa no Santuário Matriz de Nossa Senhora da Conceição com a realização do Solene Tríduo Eucarístico. A montagem dos tapetes começou nessa quarta-feira (7/6), a partir das 20 horas, para receber os turistas e devotos em grande estilo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)