(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BELO HORIZONTE

Caso Ian: audiência começa nesta terça (9/5); pai e madrasta devem depor

Ian Henrique morreu em janeiro deste ano, vítima de maus-tratos; o pai e a madrasta do menino são acusados do crime


09/05/2023 15:30 - atualizado 09/05/2023 18:40

fachada de prédio
Audiência acontece no Fórum Lafayette, em BH (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
A audiência de instrução do caso de Ian Henrique Almeida Cunha, de 2 anos, que morreu em janeiro deste ano, começou nesta terça-feira (9/5) em Belo Horizonte. Ele foi internado em estado grave, vítima de maus-tratos, mas não resistiu. O pai e a madrasta do menino são acusados do crime. 

Ian morreu em decorrência de um traumatismo craniano provocado por ''instrumento contundente''. A criança estava internada no Hospital do Pronto Socorro João XXIII e, logo que o menino deu entrada, o pai e a madrasta foram presos em flagrante. 

Márcio da Rocha Souza, de 31 anos, é acusado de omissão de socorro e Bruna Cristine dos Santos, de 34 anos, foi denunciada por homicídio duplamente qualificado, como responsável pelas agressões. 
 
Hoje, a audiência é de instrução e julgamento, essa fase é anterior a um júri popular. Serão ouvidos testemunhas e, possivelmente, os réus, que falam pela primeira vez na Justiça. 

Segundo o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) são nove testemunhas da acusação, seis de defesa da madrasta e sete em defesa do pai. 

Relembre o caso

Ian Henrique Almeida Cunha, de 2 anos, deu entrada no no Hospital do Pronto Socorro João XXIII (HPS) na madrugada de 9 de janeiro deste ano, sendo internado em estado grave. 
 
Segundo o BO registrado no dia, o pai teria saído para trabalhar e deixado a criança com sua namorada. Ao retornar, o menino tinha vários ferimentos, em especial na cabeça. Ele levou Ian para o Hospital Risoleta Neves e lá, os médicos constataram que a criança tinha uma lesão na cabeça e escoriações no queixo.
 
Durante o atendimento, Ian teve duas paradas cardíacas e foi transferido para o HPS, onde acabou morrendo em 10 de janeiro. Os médicos relataram ainda que a criança estava com as mãos tortas e as pernas duras.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso desde o flagrante do casal e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em BH e Santa Luzia. Com a morte do menino,foi feita uma reconstituição do dia. 

De acordo com a PC, em meados de 2022, o pai foi denunciado por agressão contra a criança. Um dos locais dos mandados foi a casa dele, onde encontraram pichações com pedidos por "justiça". 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)