
O comércio invadido fica na comunidade de Santiago de Minas, em Presidente Olegário. A vítima foi baleada por três homens. Eles chegaram pelos fundos da mercearia e anunciaram o roubo. Duas pessoas foram levadas para um quarto e agredidas com chutes e socos. Em seguida, os dois homens rendidos foram amarrados e trancados no banheiro.
Eles ficaram cerca de 40 minutos no local e roubaram quase R$ 3 mil em dinheiro, três celulares e a chave do carro do dono da mercearia. Os três invasores ainda levaram câmeras do circuito interno de monitoramento do local e o aparelho DVR.
Mas antes de saírem, o dono do estabelecimento, de 47 anos, conseguiu se soltar e atacou um dos ladrões. Outro criminoso, armado, atirou várias vezes contra a vítima.
Quando a Polícia Militar (PMMG) chegou ao local, encontrou o corpo do comerciante e a outra vítima, de 24 anos, ferida. Foi o sobrevivente que passou informações para os militares, como características do carro roubado.
Em diligências, o veículo foi encontrado junto a um suspeito, preso em flagrante. Com isso, foi possível chegar até o segundo detido, que estava em casa, já na zona urbana de Presidente Olegário.