(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRAGÉDIA EM ALÉM PARAÍBA

Acidente na BR-116: 'Motorista queria chegar cedo em casa', diz organizador

José Geraldo esteve com os adolescentes que sobreviveram ao acidente e contou o que ouviu deles. Polícia não confirmou se motorista foi ouvido


31/01/2023 13:08 - atualizado 31/01/2023 15:14

foto do ônibus caído em ribanceira
Motorista de ônibus estava em alta velocidade, diz organizador do torneio em Ubaporanga (foto: Sala de Imprensa / CBMG)

A pressa de chegar em casa pode ter sido uma das causas que levaram à morte de quatro garotos que nutriam o sonho de viver do futebol. Esse é o relato que José Geraldo Neves, 41, organizador da Copa Nacional de Base, no último final de semana em Ubaporanga, ouviu de sobreviventes do acidente ocorrido na madrugada dessa segunda-feira (30/1) na BR-116, em Além Paraíba (MG). 
“É inacreditável. Quando a gente começou a conversar com os pais e com os garotos, vai percebendo que não foi acidente. Desde que saiu [de Ubaporanga], foi em alta velocidade. Até os próprios meninos ficavam com medo. E vários iam até a frente para pedir ao motorista para não correr, e o motorista ignorou, dizendo que queria chegar mais cedo [em casa]”, relatou em entrevista ao Estado de Minas
 
Segundo José Geraldo, durante o período em que o torneio foi disputado, entre 26 e 29 de janeiro, todos os garotos, membros da comissão técnica e o motorista responsável por fazer o traslado do Esporte Clube Vila Maria Helena, de Duque de Caxias, tiveram hospedagem e alimentação garantidas pela organização do torneio. “O motorista ficou o dia inteiro descansando. Cansado não estava. Passou o dia se preparando [para a viagem]”, relembrou José Geraldo. 
 
Adolescentes foram resgatados com as medalhas
 
Na disputa do torneio, a equipe sub-18 do Esporte Clube Vila Maria Helena se sagrou campeã. Já na categoria sub-16, o time ficou em segundo lugar. José Geraldo, assim que soube do acidente, saiu de Ubaporanga em direção a Além Paraíba. Ele disse que, quando chegou ao Hospital São Salvador, viu todos os atletas com as medalhas. 
 
“Todos eles estavam com a medalha pendurada. Mesmo quando eles foram retirados [das ferragens do ônibus] estavam com as medalhas”, relatou. 
 
O organizador do torneio, que ocorre desde 2009, conta que os garotos viraram sensação na cidade durante o período que passaram em Ubaporanga. “Uma equipe muito qualificada. Muito alegre. Fizeram amizades com todos. Onde passavam, a galera gostava deles e não tinham problema com ninguém”, finalizou José Geraldo. 
 
Polícia Civil instaurou inquérito  
A Polícia Civil divulgou, no início da manhã desta terça-feira (31/1), que os corpos das vítimas do acidente foram liberados para as famílias. São eles:
 
Kaylon da Silva Paixão, de 13 anos;
Thyago Ramos de Oliveira, de 15 anos;
Andrey Viana da Costa, também de 15 anos;
Diogo Coutinho Vilar (treinador), de 18 anos.
 
A PC informou ainda que foi aberto um inquérito sobre esse caso e que o motorista será ouvido “assim que possível”. No entanto, o órgão ainda não atualizou sobre este depoimento. 
 
Das 29 pessoas que foram socorridas com vida, 17 já foram liberadas. Quatro estão na UTI e oito na enfermaria. As vítimas estão sendo tratadas em hospitais de Além Paraíba, Leopoldina e Muriaé. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)