(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CELEBRAÇÃO

Zoológico de BH completa 64 anos com programação especial nesta quarta

Além das 235 espécies, o espaço contabiliza 3.800 seres vivos entre peixes, répteis, aves e mamíferos


24/01/2023 22:24 - atualizado 24/01/2023 23:09

Criança de costas, desfocada, aparece em primeiro plano. Elefante aparece ao fundo, visto de perfil.
Algumas das espécies receberão presentes e terão à disposição um cardápio com bolos, guloseimas naturais e bandejas especiais de verduras, castanhas e frutas (foto: Leandro Couri/EM/D.A. Press/Arquivo - 16/09/2021)
Contendo 235 espécies de animais silvestres, o Zoológico de Belo Horizonte contará com uma programação especial em comemoração aos 64 anos do espaço, que serão completados nesta quarta-feira (25/1).
 
Algumas das espécies receberão presentes e terão à disposição um cardápio com bolos, guloseimas naturais e bandejas especiais de verduras, castanhas e frutas. Nesse sentido, o público poderá acompanhar as entregas. Veja a programação no fim da reportagem. 
 
As ações programadas ficarão a cargo dos tratadores e técnicos do local. O leão Lolek, a onça-pintada Janes, os elefantes Axé e Jamba e uma família de sete gorilas estão entre os animais contemplados. 
 
Até então pouco conhecido, um grupo de aves, os emus, que chegou ao zoológico recentemente, é a novidade que poderá ser conferida pelos visitantes. Uma exposição fotográfica mostrando a história e as mudanças ocorridas no zoológico durante os 64 anos também integra o rol atrações. 
 
Os visitantes poderão participar ainda da campanha “Devagar se vai ao longe”. Além disso, está previsto um bate-papo, na Casa de Répteis, sobre algumas espécies da fauna silvestre brasileira que estão ameaçadas de extinção, como é o caso do cágado-do-paraíba (Ranacephala hogei) e da jararaca-da-ilha-vitória (Bothrops otavioi). 
 
 
O equipamento ambiental na capital mineira, além das 235 espécies, contabiliza 3.800 seres vivos entre peixes, répteis, aves e mamíferos. A fauna nacional representa 78% do quantitativo no espaço, sendo que 22 % contempla a chamada fauna exótica. Cerca de 18% das espécies que vivem no local estão ameaçadas de extinção. 
 
Vale dizer que 60% da fauna nacional abrigada no zoológico foi formada por meio das apreensões do IBAMA e Instituto Estadual de Florestas (IEF). O quantitativo de animais também é formado com o auxílio dos Planos de Conservação, das permutas entre outros zoológicos e dos nascimentos no próprio local.

Programação

Exposição de fotos históricas do Zoológico de BH
Horário: das 9h às 17h
Local: Saguão da Administração do Zoológico

Campanha “Devagar se vai ao longe”
Horário: das 9h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h
Local: Casa de Répteis

Enriquecimento Ambiental
9h30 - Serpentes
Local: Casa de Répteis

10h - Elefantes Jamba e Axé
Local: Recinto dos elefantes

11h - Leão Lolek e Onça-pintada Janes
Local: Recinto do Leão e Recinto da onça-pintada

13h30 - Família de Gorilas
Local: Túnel dos gorilas

14h30 - Jabutis
Local: Recinto dos Jabutis

15h - Emus
Local: Praça das Aves


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)