(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BRASIL x COREIA DO SUL

Jogo do Brasil: veja o que abre e fecha em BH nesta segunda-feira (5/12)

A Seleção Brasileira enfrenta a Coreia do Sul pelas oitavas de final no Catar e na capital alguns serviços param durante a partida


04/12/2022 14:36 - atualizado 04/12/2022 16:23

Torcedores assistem ao jogo entre Brasil e Camarões, na Savassi
O Brasil enfrenta a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo, nesta segunda-feira (5/12) (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
A Seleção Brasileira entra em campo pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no Catar, nesta segunda-feira (5/12), e enfrenta a Coreia do Sul, às 16h. Por isso, veja como será o funcionamento dos serviços em dia de jogo do Brasil.

 

 


Os serviços públicos municipais terão expediente até as 14h, com exceção daqueles considerados essenciais.

Centros de saúde


As Unidades Básicas de Saúde abrem no horário regular, mas fecham às 15h. Após este horário, o funcionamento será com escala mínima definida pelo gestor até o horário habitual de término do serviço.
 

Hospitais


Os hospitais de Belo Horizonte, assim como as Unidades de Urgência e Emergência, UPA's, Central de Internações, Centro de Referência em Saúde Mental e Serviço de Urgência Psiquiátrica funcionam normalmente.

Escolas


As escolas municipais de Belo Horizonte vão manter as aulas normalmente. Já as escolas estaduais poderão suspender as aulas.

Bancos


Os bancos terão expediente reduzido: as agências funcionam de 9h às 14h, já nos canais digitais o funcionamento é normal, segundo a Febraban.
 

Comércio


O comércio não tem nenhuma restrição ao seu funcionamento durante o horário dos jogos, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). O fechamento é facultativo, cabendo aos lojistas decidir.
 

Shoppings


Os shoppings Estação, Boulevard, BH Shopping, Pátio Savassi, Diamond Mall e Del Rey ficarão abertos, mas as lojas poderão fechar às 15h30. Elas devem retornar 30 minutos após o fim da partida, obrigatoriamente. No Shopping Cidade as lojas ficarão fechadas das 15h30 às 18h30. Já no Itaú Power Shopping, o funcionamento das lojas no horário do jogo é facultativo, mas a praça de alimentação funcionará normalmente. 

Correios


As agências e unidades operacionais dos Correios encerrarão o expediente 1h antes do início da partida. 
 

Ônibus


A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que os ônibus terão o horário de pico da tarde adiantado, com mais viagens em todas as linhas entre 13h e 16h. Segundo a PBH, os ajustes seguem após o jogo, mas à noite a operação volta ao normal.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) também informou mudanças no quadro de horário, com aumento da oferta de trens das 13h30 às 16h.

Nesse horário, os intervalos serão de 7 minutos. A partir de 16h01 a operação volta ao intervalo de 15 minutos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)