(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATENÇÃO REDOBRADA

Defesa Civil de BH emite alerta de pancadas de chuva e rajadas de vento

Aviso é válido até as 8h desta quinta-feira (27/10). Precipitação pode chegar a 30mm e rajadas de vento em torno de 50km/h


26/10/2022 14:51 - atualizado 26/10/2022 15:10

Chuva em Belo Horizonte
Previsão é de raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h (foto: Tulio Santos/EM/D.A Press)
Mesmo com céu claro e termômetros acima dos 25ºC, Belo Horizonte deve continuar sob alerta devido à possibilidade de pancadas de chuva nesta quarta-feira (26/10). A Defesa Civil da capital emitiu um aviso válido até as 8h desta quinta-feira (27/10). A precipitação pode chegar a 30mm, além de raios e rajadas de vento em torno de 50km/h. 

Por isso, a recomendação do órgão é para que a população redobre a atenção, não se abrigue debaixo de árvores devido ao risco de queda, evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos. Caso a rede elétrica seja rompida, a instrução é não se aproximar dos cabos elétricos e ligar para a Cemig - pelo 116 - ou para a Defesa Civil - pelo 199.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a “chuva de fim de tarde” será mais fraca e rápida que a registrada nos últimos dias. Ainda de acordo com o órgão, a temperatura mínima registrada hoje foi de 14,8°C  e a máxima pode chegar aos 30°C. Em Minas, a menor temperatura foi 8,1°C, em Monte Verde, no Sul do estado. Já a máxima prevista é de 36°C em cidades do Triângulo Mineiro.

Nesta quarta-feira, a maior parte das regiões de Minas têm possibilidade de registrar chuva, exceto o Triângulo Mineiro. 

Alertas

Os moradores de BH podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.

A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil por meio do Instagram, Twitter, Facebook e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)