(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FRIO

Defesa Civil emite alerta de frio até a próxima quarta-feira em BH

Temperaturas ficarão em torno de 10 °C nas primeiras horas do dia na capital mineira, por causa de uma massa de ar polar


19/08/2022 09:52 - atualizado 19/08/2022 10:32

Na foto, clima na parte da manhã em BH. Céu está limpo e claro
Na manhã desta sexta, os termômetros na capital mineira chegaram a 15 °C (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
A Defesa Civil emitiu alerta de frio em Belo Horizonte, válido até a manhã da próxima quarta-feira (24/8). Segundo o órgão, por causa de uma massar de ar polar que atua no Sul do país, as temperaturas ficarão em torno de 10°C nas primeiras horas do dia. 

A frente fria também vai provocar queda das temperaturas durante a noite. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), essa variação ocorrerá não somente na capital, mas também em outras regiões de Minas Gerais, como no Sul e Triângulo Mineiro. 

Na manhã desta sexta, os termômetros na capital mineira chegaram a 15 °C. O tempo permanece seco e a umidade do ar deve chegar a no máximo 25% durante a tarde, segundo o Inmet. 

Recomendações

Para evitar o risco de doenças e problemas respiratórios acentuados pelo clima seco, a Defesa Civil faz algumas recomendações:

  • Tomar bastante água
  • Evitar banhos com água quente, para não potencializar o ressecamento de pele, se necessário use hidrantes
  • Faça atividades físicas utilizando agasalho 
  • Em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, mantenha as janelas abertas para ventilação. Isso pode evitar propagação de doenças típicas desta época do ano
  • Procure um especialista em caso de problemas respiratórios

Fique ligado


Os belo-horizontinos podem receber por SMS os alertas da defesa Civil sobre tempo seco, queda de tempeatura, riscos de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, riscos de deslizamentos de terra ou outros fenômenos meteorológicos. 

Para se cadastrar, o interessado deve enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 401999 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço é gratuito.

As informações também podem ser acompanhadas nas redes sociais da Defesa Civil. (Com informações de Cler Santos)

*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)