(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INVESTIGAÇÃO PARALELA

Caso Bárbara: defesa aponta mais dois suspeitos em relatório à polícia

Defesa afirma ter identificado o envolvimento de dois homens após ouvir vários relatos de vizinhos, outros moradores da região e de bairros próximos


11/08/2022 20:42 - atualizado 12/08/2022 16:59

Pessoas se manifestaram com gritos de justiça no velório da menina Bárbara Vitória. Uma delas segura um cartaz.
Em 3 de agosto, corpo da menina Bárbara sai do velório para ser sepultado em BH. Pessoas se manifestaram com gritos de justiça (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
O assassinato brutal de Bárbara Vitória, de 10 anos, em Ribeirão das Neves, pode ter tido a participação de mais dois homens, segundo aponta um relatório de uma investigação paralela conduzida pela advogada Aline Fernandes. Nessa quarta-feira (10/8), a Polícia Civil confirmou que o principal suspeito, Paulo Sérgio de Oliveira, de 50 anos, é o responsável pelo homicídio. Segundo o delegado à frente da investigação, Fábio Moraes Werneck, a menina foi estuprada e morreu por asfixia. 
 
No entanto, para a advogada da família, Paulo – encontrado morto três dias após o crime – não teria agido sozinho. “Conseguimos identificar o envolvimento deles (outros dois suspeitos) ao ouvir vários relatos de vizinhos, outros moradores da região e até de bairros próximos”, conta a advogada em entrevista ao Estado de Minas


“No entanto, não posso dar detalhes de como cheguei a esses dois suspeitos, pois são informações específicas que, às vezes, passam despercebidas devido ao calor da situação”, explica Aline, destacando que o sigilo é uma forma de evitar que os possíveis envolvidos fiquem em alerta. 
 
Para além da relação profissional, Aline Fernandes compartilha com a família o desejo de justiça para um crime que chocou o país. “Após ver o corpo no IML, fiquei três noites sem dormir direito. Qualquer pessoa no meu lugar, vendo o que eu vi, ficaria comovida”, avalia. 
 
Agora, ao concluir a investigação paralela, a advogada diz que redigiu um relatório com todas as apurações e depoimentos e entregou na delegacia de homicídios em Ribeirão das Neves. A expectativa, segundo ela, é que ocorra um retorno preliminar nas próximas semanas. 

Principal suspeito teria matado outra criança em 2012

Segundo informado pela Polícia Civil mineira nessa quarta-feira, Paulo era investigado pela morte de outra criança. Bianca Santos Faria, de 11 anos, foi encontrada morta com marcas de asfixia e de estupro, no bairro Palmital, em Santa Luzia, na Grande BH. Ela desapareceu em maio de 2012 após sair para comprar pão. O padrasto achou o corpo em uma vala com marcas de abuso sexual e enforcamento. 

Cronologia 

Domingo (31/7) – Bárbara Vitória desaparece após sair para comprar pão perto de casa, no bairro Landi, na Região de Justinópolis, em Ribeirão das Neves, na Grande BH.
 
Segunda-feira (1°/8) – Mãe de Bárbara é levada pelos policiais até a casa do principal suspeito do crime e identifica um saco de pão que teria sido comprado pela menina antes de desaparecer.

Terça-feira (2/8) – Com sinais de violência e enforcamento, corpo da criança é localizado em um campo de futebol no bairro Pedra Branca, em Ribeirão das Neves. 
 
Quarta-feira (3/8) – Corpo da menina é enterrado sob forte comoção e pedidos de justiça. No mesmo dia, o suspeito do crime é encontrado morto, na casa de uma tia, no bairro Cachoeirinha, na Região Noroeste de Belo Horizonte. O corpo foi retirado do local pelo serviço funerário sob protestos dos moradores

Sexta-feira (5/8) – Tragédia deixa rastro de medo na vizinhança. Em choque com a morte da menina, moradores do bairro Landi mudam rotina. Pais impedem que filhos brinquem na rua. Muitos faltam às aulas. 

Quarta-feira (10/8) – Polícia Civil confirma que principal suspeito matou a menina. Durante coletiva à imprensa, o delegado à frente da investigação, Fábio Moraes Werneck, afirmou que Bárbara foi estuprada e morreu por asfixia. Segundo ele, o exame de DNA mostrou que o material genético colhido no corpo da vítima coincide com o perfil genético do suspeito. 




receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)