(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: BH decidirá sobre uso de máscaras nesta semana

Portaria que tornava obrigatório o uso de máscaras em locais fechados como forma de prevenção à COVID-19 tem validade até o próximo domingo (31/7)


24/07/2022 15:31 - atualizado 24/07/2022 19:01

Pessoas transitando pelas ruas da região central de BH. Alguma usam máscaras outras não
A tendência é que a obrigatoriedade não seja prorrogada (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press - 28/04/2022)

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, anunciou neste domingo (24/7) uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde para decidir sobre a continuidade do uso obrigatório de máscaras em locais fechados na capital.  

 

"Nossa equipe está estudando. Devemos ter uma reunião nesta semana para que eles possam apresentar a situação para decidir essa questão", afirmou o chefe do Executivo de BH em evento que oficializou a candidatura de Alexandre Kalil ao governo de Minas.  


Segundo Fuad, a situação na capital melhorou desde a volta das máscaras, em 13 de junho, pois os índices de transmissão da COVID tiveram queda.

"Estão caindo porque a vacina está funcionando ou por que estamos usando máscaras? Essa é a pergunta que vamos responder essa semana', frisou o prefeito. 

A portaria exigindo a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados em BH tem validade até o próximo domingo (31/7).

Medida não deve ser prorrogada 


A secretária Municipal de Saúde, Cláudia Navarro, havia sinalizado em entrevista ao Estado de Minas, no início de julho, que a medida não deveria ser ampliada.

Conforme a secretária, era preciso observar o comportamento do vírus. "Se seguir da mesma forma dos últimos dias, acredito que será mantido só até o dia 31", declarou na ocasião. 

A decisão de tornar obrigatório o uso de máscaras na capital foi tomada após o aumento no número de casos de doenças respiratórias em maio e no início de junho.

À época, Cláudia Navarro avaliou que a medida buscava evitar novos casos de COVID e outras viroses.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)