(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COVID-19

BH não deve ampliar obrigatoriedade do uso de máscara em locais fechados

Exigência, retomada em meados de junho, segue, segundo portaria publicada pela prefeitura, até o próximo dia 31 de julho; secretária não considera ampliação


07/07/2022 12:41 - atualizado 07/07/2022 13:36

Criança usando máscara contra a Covid
A exigência do uso de máscaras em locais fechados, retomada em meados de junho, segue até o próximo 31 de julho (foto: Pixabay/Reprodução)
Em três semanas, os belo-horizontinos podem se ver livres da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços fechados. A exigência, retomada em meados de junho junto ao avanço da COVID-19 na capital mineira, segue, segundo portaria publicada pela prefeitura na época, até o próximo dia 31 de julho. 


E se depender da expectativa da PBH, o período não será ampliado. É o que espera e acredita a secretária Municipal de Saúde, Cláudia Navarro. “Isso ainda não foi estudado, mesmo porque acho que três semanas é um período grande nessa evolução”, disse, em entrevista ao Estado de Minas, na manhã desta quinta-feira (07/07). 


A titular da pasta pondera, ainda, que é preciso observar o comportamento do vírus. “Se seguir da mesma forma dos últimos dias, acredito que será mantido só até o dia 31”, afirmou, dizendo não esperar um novo avanço da enfermidade frente às férias de julho.


Em menos de um mês, o retorno das máscaras em espaços fechados é considerado positivo. Neste período, porém, a capital registrou mais de 16 mil casos da doença - entre 14/06 e 05/07.

 

“Mas aparentemente tivemos diferenças nos números. E nós temos que lembrar que o uso da máscara não vai evitar só a transmissão da COVID, mas impedir o aumento de doenças respiratórias comuns nesse período”, concluiu.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)