(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME

Polícia descobre nova suspeita de crime envolvendo o delegado Tchô Tchô

Um veículo clonado foi liberado pelo policial, que esteve foragido e se entregou no último fim de semana


12/07/2022 16:46 - atualizado 12/07/2022 19:26

Fachada da Polícia Civil
Tchô Tchô era delegado da Polícia Civil de Minas Gerais (foto: PCMG/Divulgação)
A cada dia que passa, surgem mais crimes cometidos pelo delegado Rafael Lopes Azevedo, conhecido como “Tchô Tchô”, ex-chefe da Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas. 


A mais nova descoberta diz respeito a um veículo clonado, uma Saveiro, de placa NVA 5822, cujo proprietário, ESR, havia procurado o Detran, denunciando estar recebendo um grande volume de multas em locais em que não costumava transitar. O registro foi feito em 6 de janeiro de 2018.


Pouco tempo depois, numa blitz, o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (PMMG) abordou uma Saveiro. O motorista, que não tinha documentos do veículo, seria irmão de um deputado.


Nas investigações, que tiveram registro pelo Reds 2018/00803663-001, descobriu-se que o veículo era clonado, e a placa verdadeira seria HNT 2287. Mas, no momento da prisão, a placa era NVA 5822, a mesma do homem que recebia multas em excesso.


Um novo registro de Reds foi feito para o caso, sob o número 2018/006955293-001, e encaminhado para a Delegacia de Furtos de Veículos, que tinha como chefe o delegado Tchô Tchô.


O mais surpreendente é que o processo não teve andamento, e o veículo irregular e clonado foi liberado pelo policial para o homem que o conduzia. Na época, as investigações levantaram a possibilidade do deputado estar envolvido.

 

Se entregou


Procurado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), composta pelas polícias Federal, Civil, Militar e Penal, por Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores, "Tchô Tchô" se entregou no último sábado (9/7), estando recluso na Casa de Custódia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)