(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SENTENÇA

Homem que executou sogro e tentou matar ex-mulher é condenado a 31 anos

José Amilton Dias Mendes também deu tiros e facadas na sogra e tentou atentar contra a vida do próprio filho. Ele não poderá recorrer da decisão em liberdade


08/07/2022 22:06 - atualizado 08/07/2022 22:41

Fórum Lafayette, em Belo Horizonte
Julgamento aconteceu no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte (foto: TJMG/Divulgação)
A Justiça condenou José Amilton Dias Mendes a 31 anos e 4 meses de prisão por assassinar o sogro e tentar matar a ex-mulher, o filho e a sogra. O crime ocorreu em Jeceaba, a 120 quilômetros de Belo Horizonte, em setembro de 2019. A sentença foi proferida nesta sexta-feira (8/7) pelo Tribunal do Júri, no Fórum Lafayette, na capital mineira. O autor não terá o direito de recorrer da decisão em liberdade.

A ex-mulher do réu, Sabrina da Silva Cerqueira, primeira a ser ouvida, disse que foi esfaqueada na perna ao tentar impedir que ele entrasse no imóvel. No entanto, conforme o relato, José Amilton conseguiu ter acesso à residência e atirou no peito dela. Outro disparo atingiu o sogro na cabeça. A sogra também foi alvejada e esfaqueada.

"Ela disse que desmaiou no momento em que foi atingida e, quando recobrou os sentidos, a mãe e o pai já tinham sido atingidos. A vítima disse que, durante os cinco de convivência com o réu, era constantemente agredida e tinha conhecimento de atividades criminosas dele, mas não quis detalhar [denunciar] por medo", explicou a assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

De acordo com a sogra, o marido tentou segurar a porta, mas estava de muletas e recém-operado no fêmur. José Amilton, após atingir o homem na cabeça, foi em direção ao quarto para matar o filho. A sogra, porém, pegou o neto do casal no colo para protegê-lo, momento em que recebeu sete facadas, além de tiros.

Denúncia


Inconformado com o término do relacionamento com Sabrina, José Amilton chegou ao endereço dela por volta das 4h e, utilizando-se de uma alavanca, danificou o portão da garagem. Na sequência, portando uma faca e um revólver, arrombou a porta.

Conforme a denúncia, José Amilton fugiu após acabar com as balas no revólver, mas ameaçou voltar para "terminar o serviço". O homem foi preso quase um ano após o ocorrido, em 28 de agosto de 2020.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)