(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SECA

Incêndio na Serra do Cipó: brigadas voluntárias combatem focos

Áreas queimadas foram registradas entre o Alto Palácios e a Serra dos Alves, antes do período considerado como auge da seca


01/07/2022 09:36 - atualizado 01/07/2022 10:46

Brigadista combate às chamas
Brigadista voluntário combate às chamas na Serra do Cipó em outubro de 2020, ano em que os incêndios também começaram cedo, antes do período previsto (foto: Leandro Couri/EM)
Brigadas voluntárias combateram focos de incêndio na Serra do Cipó nessa sexta-feira (1/7), entre o Alto Palácios e a Serra dos Alves. "Nem chegamos no auge da seca, porém nossa Serra esta queimando de todos os lados, assustador", informou a Brigada Voluntária da Serra do Cipó.

 

Além deles, também participaram do combate a Brigada voluntária da Lapinha da Serra, Brigada do ParnaCipó, Brigada do Parque da Serra do Intendente e Brigada de Conceição do Mato Dentro.

 

"Agradecemos a todos os voluntarios que não medem esforços para tentar salvar o que dá e a todos que de forma ou outra ajudam e fortalecem a nossa brigada", disse a entidade em mensagem enviada à reportagem do Estado de Minas.

 

 

 

Desde a tarde de segunda-feira (27/6), os focos de incêndio foram registrados na Serra do Cipó e do Espinhaço. De acordo com informações das brigadas voluntárias, mais de 300 focos de incêndio estavam ativos

 

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)