(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SANTA CASA

Incêndio na Santa Casa: oito novos leitos de CTI serão abertos nesta quarta

Os novos leitos estão sendo adaptados; objetivo é atender a demanda de tratamento intensivo após 50 leitos serem interditados por causa do incêndio


29/06/2022 14:49 - atualizado 29/06/2022 17:29

Foto da entrada da Santa Casa de BH, ao fundo, com um bombeiro uniformizado falando ao telefone em primeiro plano.
O hospital tem 142 leitos de tratamento intensivo para adultos. Com o incêndio, restaram 92 em funcionamento. (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

A Santa Casa de BH vai abrir oito novos leitos de tratamento intensivo nesta quarta-feira (29/6), após o incêndio que atingiu a ala B do 10º andar do hospital. O objetivo é atender a demanda do Centro de Terapia Intensiva (CPI), uma vez que 50 unidades desse tipo foram interditadas por causa dos efeitos do incêndio.
 
O hospital tem 142 leitos de tratamento intensivo para adultos. Com o incêndio, restaram 92 em funcionamento. Os leitos de CTI pediátrico e neonatal não foram impactados.
 

Os novos leitos serão abertos no Bloco Cirúrgico, no 2º andar. Em nota, o hospital afirmou que a ampliação do espaço já foi feita em outros momentos, como nos períodos de maior demanda da pandemia de COVID-19.
 
 
 
atendimento médico foi retomado no hospital horas após o incêndio. As cirurgias eletivas voltaram a ocorrer nesta quarta-feira (29) para pacientes internos. Os externos serão atendidos nesta quinta-feira (30), com prioridade para quem teve procedimentos remarcados esta semana.
 
Ao todo, 21 pacientes no andar atingido pelas chamas foram transferidos. Segundo o hospital, dois deles faleceram durante o transporte. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém morreu em decorrência direta do incêndio.
 
 
Em comunicado, o hospital declarou que 25 funcionários estavam em observação no Hospital São Lucas como “medida preventiva''.

Dois colaboradores da Santa Casa receberam alta nesta quarta-feira (29). Dos outros dois ainda internados, um foi para a enfermaria e o outro ainda está sendo avaliado no CTI.

*Estagiário sob supervisão do subeditor Rafael Arruda


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)