(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SANTA CASA

Incêndio na Santa Casa: cirurgias eletivas serão retomadas na quinta (30/6)

Procedimentos foram suspensos na terça-feira (28/6), após incêndio que atingiu a instituição


29/06/2022 11:57 - atualizado 29/06/2022 12:22

Aglomeração em frente à Santa Casa após incêndio
Cirurgias eletivas serão retomadas nessa quinta na Santa Casa de BH (foto: Marcos Vieira/EM/DA Press)
A Santa Casa de Belo Horizonte anunciou a retomada das cirurgias eletivas a partir de quinta-feira (30/6). Os procedimentos foram suspensos na terça (28/6), um dia após o incêndio que atingiu a instituição. 

Com 50 leitos desativados temporariamente, a administração destacou que a equipe está mobilizada para a abertura de oito novas vagas no Centro de Terapia Intensivo (CTI) que permitirá o retorno das atividades no centro cirúrgico. Os atendimentos foram normalizados poucas horas depois que as chamas, no 10º andar do hospital, foram controladas.

Ao todo, 21 pacientes que estavam no andar atingido pelas chamas foram transferidose, segundo hospital, dois deles, que já estavam em estado grave no CTI, morreram durante a transferência. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMG), não foram registradas mortes em decorrência direta do incêndio.  

Em nota, o hospital declarou que 25 funcionários estão em observação no Hospital São Lucas como “medida preventiva'', já que todos estavam próximos ao local do incêndio. Todos passam bem.  
 
 
 

*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)