UAI
Publicidade

Estado de Minas MOBILIDADE URBANA

Avenida Cristiano Machado vai ganhar novo viaduto

PBH abriu licitação para a construção no cruzamento das Avenidas Cristiano Machado e Waldomiro Lobo, na Região Norte de BH


29/06/2022 08:45 - atualizado 29/06/2022 10:27

Avenida Cristiano Machado com Waldomiro Lobo
Viaduto vai ser construído no cruzamento entre as avenidas Cristiano Machado e Waldomiro Lobo (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu licitação para a realização das obras de um viaduto no cruzamento das Avenidas Cristiano Machado e Avenida Waldomiro Lobo, na Região Norte da capital.

 

Segundo a PBH, a construção nas duas vias possui função estratégica na malha viária de Belo Horizonte, interligando importantes eixos de deslocamentos na região metropolitana, além de contar com a Estação de Metrô Waldomiro Lobo nas proximidades.

 

“A implantação de um viaduto no local e as demais obras complementares trará maior fluidez do tráfego, melhores condições de circulação de pedestres e bicicletas e a requalificação do ambiente urbano nas áreas remanescentes”, afirmou a prefeitura em nota.

 

A comerciante Vera Lucia possui uma loja no local onde o viaduto será construído e vai precisar sair do espaço. Segundo ela, a prefeitura foi até a loja há cerca de um mês, mas não voltou até agora com mais detalhes.

 

“Eles vieram aqui e mediram a loja, mas não deram mais informações. Tenho uma cunhada que mora aqui do lado. A prefeitura também foi lá medir a casa dela, mas só vieram uma vez. Vamos ver como vai ficar”, disse ela.

 

A PBH ainda não retornou sobre a situação da população que vive na área que precisa ser desapropriada para a obra.

 

INVESTIMENTO  

 

Local do novo viaduto na Avenida Cristiano Machado e Waldomiro Lobo
(foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)
 

 

O prazo para a construção ser concluída é de 720 dias contados a partir da primeira Ordem de Serviço. As empresas interessadas em participar da licitação devem apresentar proposta até às 14h30 do dia 21 de julho, segundo a publicação dessa terça-feira (28/06) no Diário Oficial do Município (DOM).

 

A PBH estipulou um valor-teto de R$ 117.609.128,36. Essa quantia será paga com recursos orçamentários da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, provenientes do contrato de financiamento da Corporação Andina de Fomento e dos Recursos Ordinários do Tesouro.

 

O edital está disponível no Portal da PBH e no Portal de Compras do Governo Federal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade