(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas INCÊNDIO EM HOSPITAL

Bombeiros afirmam que Santa Casa não apresenta riscos

Apenas a área diretamente atingida pelo incêndio permanece isolada. Os outros locais já foram verificados e não apresentam riscos


28/06/2022 11:17 - atualizado 28/06/2022 11:45

tenente pedro aihara
De acordo com tenente Pedro Aihara, hospital não apresenta riscos (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) afirmou, na manhã desta terça-feira (28/6), que a Santa Casa de Belo Horizonte não traz riscos aos pacientes após o incêndio ocorrido ontem. De acordo com a corporação, durante toda a madrugada, os militares fizeram a vistoria do prédio, em todos os andares, para assegurar a segurança dos pacientes. 

Segundo o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, apenas uma parte do décimo andar,  que foi diretamente atingida pelo incêndio, permanece isolada. "Ontem mesmo, todos os andares, inclusive o décimo andar, já foram liberados para ocupação", explicou.
 
Ainda segundo Aihara, durante a madrugada os militares atuaram em apoio a direção do hospital com o intuito de localizar e realocar todos os pacientes, já que muitos tiveram que ser transferidos.
 
 

"Muitos pacientes precisavam de apoio, de transporte, toda essa situação, e agora a gente vai realmente só verificar se aquela área lá diretamente que foi atingida ela oferece algum tipo de risco. Ontem, os técnicos do sistema de oxigênio aqui da empresa terceirizada, já estiveram no local, já fizeram isolamento dessa área. Então a princípio o andar pode funcionar sem problemas, exceto a área afetada", detalhou o tenente.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais 

 
 
A corporação informou ao Estado de Minas que o hospital estava em processo de regularização junto ao Corpo de Bombeiros Militar. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)