(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CAMPANHA DE VACINAÇÃO

COVID: Maiores de 53 anos recebem a 4ª dose nesta quinta (23) em BH

Foram convocadas pessoas com 53, 54 e 55 anos de idade para receberem a 4ª dose hoje; e vacinação contra gripe e sarampo vai até amanhã (24/6)


23/06/2022 08:09 - atualizado 23/06/2022 09:12

Enfermeira prepara vacina na seringa
Além da aplicação da 4ª dose e de ações de repescagem, a campanha de vacinação contra a gripe e sarampo vai até sexta (24) (foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Pessoas com 53, 54 e 55 anos de idade já podem se vacinar com a 4ª dose de imunizante contra a COVID-19, nesta quinta-feira (23/6), em Belo Horizonte. Na sexta (24/6) é a vez da faixa etária entre 50, 51 e 52 anos.

Além da nova convocação, todos os grupos já chamados para a vacinação, de qualquer dose, podem se imunizar nas ações de repescagem da prefeitura da capital. A 4ª dose foi liberada para pessoas acima de 40 anos pelo Ministério da Saúde, mas ainda não há previsão de convocação em BH.

Para maiores de 18 anos, basta apresentar documento com foto e CPF, e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, ou apresentar autorização por escrito para poder receber a vacina. Para os profissionais de saúde, é necessário comprovar vínculo ativo com serviço de saúde na capital, apresentando algum dos seguintes documentos:

- Comprovante de pagamento (contracheque); ou
 - Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com especificação da função; ou
 - Contrato de trabalho; ou
 - Relatório do CNES; ou
 - Declaração de Imposto sobre a Renda; ou
 - Declaração de vinculação ativa como trabalhador de saúde emitida pelo serviço de saúde.

Os locais de vacinação são dinâmicos, e é preciso consultar diretamente no portal da Prefeitura de Belo Horizonte para saber onde é possível receber a aplicação. 

Até o momento, 65,8% da população de BH está com a primeira dose de reforço da vacina e 8,5% com a 4ª dose.

Vacinação contra gripe e sarampo


Também até sexta-feira, dia 24 de junho, é realizada a campanha de vacinação contra a gripe e o sarampo, que foi prorrogada em virtude da baixa adesão. Atualmente, Belo Horizonte está com 40,9% do público-alvo imunizado contra a gripe, de uma meta de 90%. Contra o sarampo está em 40%, de uma meta de 95%.

Devem se vacinar contra a gripe os idosos de 60 anos e mais; trabalhadores da saúde; crianças de 6 meses a 5 anos incompletos; gestantes e puérperas; povos indígenas e professores. Além de pessoas com comorbidades e deficiência permanente; forças de segurança, salvamento e armadas e caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo e rodoviário de passageiros urbano e de longo curso. 

Os locais de vacinação contra a Influenza estão disponíveis no site da Prefeitura.  

Já contra o sarampo, a vacinação é destinada aos trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, nos pontos de imunização que podem ser consultados no site da PBH.   

*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)