(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO EM BH

COVID em BH: veja como fica a vacinação nesta quarta (22), com a 4ª dose

Pessoas com 56 e 57 anos foram convocadas para a 4ª dose contra a COVID, e campanha de vacinação contra gripe e sarampo vai até sexta (24)


22/06/2022 09:17 - atualizado 22/06/2022 10:53

Enfermeira com seringa contendo a vacina Pfizer aplica nos pacientes
4ª dose chega para pessoas com 56 e 57 anos em Belo Horizonte (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Nesta quarta-feira (22/6) pessoas com idades entre 56 e 57 anos podem procurar os pontos de vacinação de Belo Horizonte para receberem a 4ª dose de vacina contra a COVID-19. Até o fim desta semana, todas as pessoas com mais de 50 anos já terão sido convocadas. 


Além desta faixa etária, as ações de repescagem seguem de segunda a sexta-feira. Todas as pessoas com mais de 5 anos podem receber a primeira e a segunda dose da vacina e maiores de 12 anos já estão recebendo a dose de reforço. A 4ª dose está sendo aplicada para maiores de 56 anos e trabalhadores da saúde em BH.

Para se vacinar, é preciso levar um documento de identificação com foto e CPF. Adolescentes precisam estar acompanhados de pais ou responsáveis ou estar com uma autorização por escrito para a vacinação. Para os profissionais de saúde, é necessário comprovar vínculo ativo com serviço de saúde na capital, apresentando algum dos seguintes documentos:

 - Comprovante de pagamento (contracheque); ou
 - Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com especificação da função; ou
 - Contrato de trabalho; ou
 - Relatório do CNES; ou
 - Declaração de Imposto sobre a Renda; ou
 - Declaração de vinculação ativa como trabalhador de saúde emitida pelo serviço de saúde.

Os locais de vacinação são dinâmicos, e é preciso consultar diretamente no portal da Prefeitura de Belo Horizonte para saber onde é possível receber a aplicação. 

Até o momento, 65,8% da população de BH está com a primeira dose de reforço da vacina e 8,5% com a 4ª dose.

Vacinação contra gripe e sarampo

Acontece também até sexta-feira, dia 24 de junho, a campanha de vacinação contra a gripe e o sarampo, que foi prorrogada em virtude da baixa adesão. Atualmente, Belo Horizonte está com 40,9% do público-alvo imunizado contra a gripe, de uma meta de 90%. Contra o sarampo está em 40%, de uma meta de 95%.

Devem se vacinar contra a gripe os idosos de 60 anos e mais; trabalhadores da saúde; crianças de 6 meses a 5 anos incompletos; gestantes e puérperas; povos indígenas e professores. Além de pessoas com comorbidades e deficiência permanente; forças de segurança, salvamento e armadas e caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo e rodoviário de passageiros urbano e de longo curso. 

Os locais de vacinação contra a Influenza estão disponíveis no site da Prefeitura.  

Já contra o sarampo, a vacinação é destinada aos trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, nos pontos de imunização que podem ser consultados no site da PBH.   


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)