UAI
Publicidade

Estado de Minas SAÚDE

Prefeitura de BH reativa serviços de teleconsultas e amplia atendimentos

Serviço, que anteriormente ofertava atendimentos somente para o público a partir de 17 anos, consultará também crianças e adolescentes de 1 a 16 anos


21/06/2022 09:52 - atualizado 21/06/2022 10:44

Médica da rede de saúde municipal em teleconsulta
Serão disponibilizados, inicialmente, 150 teleatendimentos diários, com aumento gradativo nos próximos dias (foto: Divulgação SMSA/PBH)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) retomará, a partir desta quarta-feira (22), às 7h30, as teleconsultas para moradores da capital com sintomas de síndrome gripal. O serviço, que anteriormente ofertava atendimentos somente para o público a partir de 17 anos, será ampliado e consultará crianças e adolescentes de 1 a 16 anos. 

Serão disponibilizados, inicialmente, 150 teleatendimentos diários, com aumento gradativo nos próximos dias. Para garantir a assistência aos usuários, todas as crianças atendidas receberão, pelo menos, uma ligação 24 horas após o teleatendimento para o monitoramento da situação. 

Já os adultos com síndrome gripal e com critérios de risco receberão o contato da equipe médica 48 horas após o atendimento. Vale reforçar que ambos os públicos seguirão em telemonitoramento, a depender da evolução clínica.

Todos os moradores de Belo Horizonte, cadastrados em Centros de Saúde na capital, têm acesso ao teleatendimento. Caso o cidadão não seja cadastrado, ele deve procurar a unidade de referência para realizar a inscrição. Os endereços estão disponíveis no portal da Prefeitura.

Como consultar? 

O cidadão deve acessar o portal da Prefeitura e se cadastrar para uma Consulta On-line Síndrome Gripal. Após confirmar o cadastro no SUS-BH, o paciente entra em uma tela para escolha da data e horário da teleconsulta, dentro da disponibilidade. No dia e hora agendados, o usuário entrará novamente no sistema com seus dados cadastrais (CPF e data de nascimento) e terá acesso à consulta por vídeo.

De acordo com o diagnóstico, ele poderá receber orientações de isolamento domiciliar e receita de medicamento que seguirá escaneada no e-mail de cadastro informado. Com a impressão da receita, o paciente poderá buscar a medicação no Centro de Saúde de sua área de abrangência.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade