(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VACINAÇÃO

Adolescentes de 12 e 13 anos podem tomar a dose de reforço hoje (21) em BH

A Prefeitura também mantém ações para a repescagem dos grupos prioritários e das faixas etárias já convocadas, inclusive o público infantil


21/06/2022 07:22 - atualizado 21/06/2022 08:22

Vacina da covid-19
Adolescentes de 12 e 13 anos que tomaram segunda dose há quatro meses podem se imunizar com dose de reforço nesta terça-feira (21/6) (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) convocou os adolescentes de 12 e 13 anos para receberem a dose de reforço da vacina contra a COVID-19 nesta terça-feira (21/6). A vacinação ocorre nos centros de saúde e postos extras de toda a capital mineira, das 8h às 17h. Além disso, pontos drive-thru também irão imunizar o público, das 8h às 16h30. 

A dose de reforço é para os adolescentes, com 12 e 13 anos completos até hoje, e com mais de 4 meses desde o recebimento da segunda dose. A PBH reforça que, para se vacinar, é necessário apresentar o cartão de vacinação, documento de identidade e CPF.
 
Além disso, os adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais ou apresentar autorização por escrito dos pais ou responsáveis legais.

A Prefeitura também mantém ações para a repescagem dos grupos prioritários e das faixas etárias já convocadas, inclusive o público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose. 
 
 
Os locais, critérios e documentos necessários para a vacinação de cada público podem ser consultados no portal da Prefeitura.

Confira o cronograma de vacinação desta semana:


  • Dia 22/6, quarta-feira: quarta dose para pessoas de 57 e 56 anos, completos até a data, e com pelo menos quatro meses desde o recebimento da terceira dose;
 
  • Dia 23/6, quinta-feira: quarta dose para pessoas de 55, 54 e 53 anos, completos até a data, e com pelo menos quatro meses desde o recebimento da terceira dose;
 
  • Dia 24, sexta-feira: quarta dose para pessoas de 52, 51 e 50 anos, completos até a data, e com pelo menos quatro meses desde o recebimento da terceira dose.


  • Leia mais: COVID: BH terá 6ª Central de Testagem

*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)