(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

Mais de 7,5 mil casos de COVID foram confirmados em duas semanas em BH

Mortes estão estáveis e taxa de letalidade da doença nas últimas 10 semanas é de 0,7%, aponta levantamento


10/06/2022 09:32 - atualizado 10/06/2022 09:56

Pessoas na plataforma de metrô em Belo Horizonte, algumas usam máscara outras não
Número de casos de COVID-19 aumentam em BH (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - (27/4/22))
Entre os dias 26 de maio e 8 de junho, 7.671 pessoas testaram positivo para COVID-19 e 16 óbitos foram registrados em Belo Horizonte.  O número de casos indica um aumento no contágio, segundo o levantamento do Comitê Popular de Combate à COVID. 

Neste período, a taxa de ocorrência da doença na capital mineira foi de 305 novos casos por 100 mil habitantes. A mortalidade é de seis pessoas por milhão de habitantes. 


Nessa quarta-feira (8/6), 33 leitos de UTI estavam ocupados no município e 13 pacientes precisavam de ventilação mecânica. Outras 26 pessoas estavam internadas, além de 20 pacientes confirmados e novos na internação. 

Cobertura vacinal 


Até quarta-feira (8/6), 65% da população elegível já havia tomado a primeira dose de reforço. Destes, 93% receberam a segunda dose de reforço. 

Quanto ao público infantil, 82% das crianças de 5 a 11 anos receberam a primeira dose do imunizante. Destes, 57% receberam a segunda dose até o momento. 

Rede de monitoramento de esgotos 


Entre 10 e 17 de maio, foi observado um aumento acentuado das cargas de SARS-CoV-2 no esgoto. “As cargas do esgoto tendem a aumentar algumas semanas antes, comparado ao número de novos casos confirmados de COVID-19 e o número de óbitos”, explica o relatório.

“Este aumento precoce nas cargas registradas no esgoto, pode servir como um alerta para a situação epidemiológica que está por vir”, pontua o texto. 

*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)