(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVENÇÃO

Prefeitura de BH promove campanha de vacinação neste sábado (28/5)

Ao todo, serão mais de 80 postos de imunização em BH, aplicando vacinas contra gripe, sarampo e COVID-19


27/05/2022 12:37 - atualizado 27/05/2022 13:05

Enfermeira segurando frasco, contendo a vacina contra o sarampo. Na foto, é possível ver a mão da profissional da saúde, o frasco e a seringa.
Além dos postos, vacinas serão aplicadas em shoppings, pontos de drive-thru e drogarias (foto: Rodrigo Clemente/PBH)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) promove outra campanha de vacinação contra gripe, sarampo e COVID-19, nesse sábado (28/5). Ao todo, serão abertos mais de 80 postos de imunização em Belo Horizonte, entre centros de saúde, shoppings, pontos de drive-thru e drogarias.

A medida visa aumentar a a cobertura vacinal na Capital, pois, após dois meses de campanha, somente 36,8% do público-alvo recebeu o imunizante contra influenza. Em relação à COVID-19, autoridades de saúde estão preocupados com o baixo índice de crianças e idosos que tomaram a vacina. 

Até o momento, a segunda dose contra a doença em crianças está em 52,6%. Já a proteção contra sarampo atingiu 27,8% do público-alvo. 

Quem pode se vacinar?

A vacina contra a gripe será aplicada em idosos com 60 anos e mais, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a 4 anos completos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de comorbidades e doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e pessoas com deficiência permanente. 

Além de caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

No caso da COVID, poderão receber a vacina todas as pessoas já convocadas. Serão aplicadas a primeira e segundas doses, além das doses adicionais, de reforço e quarta dose. Já o sarampo devem receber o imunizante crianças de 6 meses a 4 anos completos e trabalhadores da Saúde.
 
As demais informações, como documentos exigidos, horários e locais podem ser consultados no Portal da PBH


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)