(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas 'P DE PÃO DE QUEIJO'

Crianças mineiras bombam nas redes relacionando letras com comidas típicas

Alunos de uma escola em Ibirité viralizaram nas redes sociais com um vídeo durante aula de educação física


24/05/2022 16:59 - atualizado 24/05/2022 19:16

Imagem de pão de queijo e feijão tropeiro com print da professora
Na hora da chamada, a professora chamou os alunos e fez um "ditado" ao perguntar uma palavra com a letra (foto: Reprodução Redes Sociais e Arquivo)
Com muita autenticidade, charme mineiro e vontade de comer, um grupo de crianças conquistou o Brasil. Durante a chamada, a professora de Educação Física Fernanda Taveira gravou os alunos do ensino fundamental 1 relacionando letras do alfabeto com comidas típicas de Minas Gerais.
A dinâmica era simples: a professora chama o nome do aluno e pergunta uma palavra que começa com uma letra. O ponto chave do vídeo é que as crianças citam comidas, como “pão de queijinho”, “doce de leite” e “galinha caipira”. 

O vídeo foi gravado em uma escola em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e mostra somente o rosto da professora. “Ah, que delícia”, comentou Fernanda conforme os alunos citam comidas mineiras.

Em um comentário no Tiktok, a professora contou que a dinâmica foi feita um horário antes do recreio. “Isso foi tipo: tia a gente tá com fome, libera pro recreio”, escreveu um usuário no vídeo.

A postagem conta com mais de 1,8 milhões de visualizações e 312 mil curtidas no Tiktok. O vídeo também viralizou no Twitter, que gerou comentários elogiando a “fofura” dos alunos. 
@fernandagtaveira

Esse vídeo vai salvar seu dia %u2764%uFE0F

%u266C som original - Fernanda G. Taveira
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)