(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CHUVA NO FIM DE SEMANA

Frente fria: fim de semana tem possibilidade de chuva em Minas

De acordo com Inmet, frio continua e há possibilidade de chuva por causa de frente fria que chega ao estado no domingo


13/05/2022 09:33 - atualizado 13/05/2022 09:47

clima em BH nesta sexta
Temperaturas devem cair no estado a partir de terça-feira (foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)
O final de semana para os mineiros será de frio e possibilidade de chuva. A previsão meteorológica indica que uma frente fria chega em Minas Gerais no próximo domingo (15/5), seguida de uma massa de ar polar que promete abaixar ainda mais as temperaturas no estado. As informações são do 5º Distrito de Meteorologia do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A temperatura não sofre muita alteração na capital mineira durante o fim de semana. Neste sábado a temperatura mínima prevista é de 15ºC e a máxima estimada é de 27ºC. No domingo, a temperatura deve ficar entre 17ºC e 27ºC, mas devido a frente fria, há possibilidade de chuva.

"No final de semana a tendência é de aumento das nuvens e possibilidade de chuva em Belo Horizonte e região metropolitana, principalmente no domingo. As temperaturas caem devido a uma massa de ar frio. Já a frente fria vai provocar chuva no domingo", indica o meteorologista do Inmet Claudemir Azevedo. 

Além disso, de acordo com o especialista, no domingo há previsão de chuvas na Região Sul de Minas, Oeste, Triângulo Mineiro e Zona da Mata.

A mínima prevista para o estado neste sábado é de 8ºC no Sul de Minas e a máxima prevista é de 35ºC para o Norte do estado. No domingo, a mínima deve ser de 11ºC, também no Sul, e Máxima de 35ºC no Norte e Noroeste

De acordo com Claudemir,  a semana começa com tendência de chuva para todas as regiões do estado. Já na terça-feira, "começamos a ter declínio de temperatura mais intenso", indica o meteorologista.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)