(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VAI ESFRIAR!

BH pode ter recordes de frio na próxima semana

Por causa da atuação de uma massa de ar polar na Região Sudeste do país, termômetros em BH podem marcar a mínima de 8°C e o frio será intenso


12/05/2022 10:48 - atualizado 12/05/2022 12:16

Idosa com cabelos brancos e casaco de frio andando nas ruas de BH, de costas
Frio na capital e região metropolitana será sentido a partir de quinta-feira (19/5) (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Quem já estava sentindo frio nos últimos dias em Belo Horizonte pode se preparar: uma massa de ar polar que chega ao país vai fazer as temperaturas caírem ainda mais. As informações são do ClimaTempo.

Sgundo a empresa de meteorologia, uma frente fria vai chegar em Minas no próximo domingo (15/5), e será seguida de uma massa de ar polar, com atuação forte a partir de quarta-feira (18/5). Há possibilidade de geada no Sul do estado e cidades próximas à Serra da Mantiqueira.

Em Belo Horizonte, as temperaturas começam a despencar a partir de quinta-feira (19/5), com previsão de mínima de 8°C. A promessa é de que seja a menor temperatura registrada em 2022. Até a próxima quarta-feira (25/5), a mínima fica entre 11°C e 13°C e só volta a subir na quinta (26/5). 

Segundo o meteorologista Ruibran dos Reis, a frente fria é uma região que separa duas massas de ar. “Estamos com uma massa de ar atuando agora, que é um pouco mais quente, embora muitas pessoas estejam sentindo frio, e vem uma massa de ar polar em sequência, logo atrás da frente fria que chega no domingo”, conta.

O tempo será de muita nebulosidade, já que essa é a primeira massa de ar polar significativa de 2022. Para quem vive na em BH e na região metropolitana, é preciso separar os agasalhos e cobertores para o frio intenso dos próximos dias. 



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)