(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RMBH

Ministério Público investiga abandono de cães em Caeté, na Grande BH

Câmera de uma fábrica de doces flagrou motorista deixando animais na Rua Francisco Assunção Pedroso, no bairro José Brandão. Homem foi identificado pela PM


10/05/2022 19:09 - atualizado 10/05/2022 19:48

Motorista abandonou dois cães em Caeté, na Grande BH
Motorista abandonou dois cães em Caeté, na Grande BH (foto: Reprodução)

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) está investigando denúncia de abandono de cães em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A denúncia partiu da 2ª Promotoria de Justiça do município.

 

Na última quinta-feira (5/5), uma câmera de segurança de uma fábrica de doces flagrou um motorista deixando dois cães no local. Os animais foram trazidos num carro de cor prata e soltos na Rua Francisco Assunção Pedroso, no bairro José Brandão.

 

 

Após o ocorrido, o Ministério Público se reuniu com representante da Sociedade Galdina Protetora dos Animais e da Natureza de Caeté (SGPAN) e com a Polícia Ambiental para tomar providências para proteção dos cães.

 

De acordo com o MP, a Polícia identificou o motorista que abandonou os cães. Ele foi ouvido na sexta-feira (6/5) e liberado. As investigações prosseguem.

 

O abandono de animais é crime, segundo a Lei Federal Sansão, de 2020. Quem comete maus-tratos contra cães e gatos pode ser preso por até cinco anos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)