
O foragido tem 30 anos e foi detido no Posto de Identificação ao tentar uma segunda via de RG. Ao apresentar a certidão de nascimento, houve desconfiança da Polícia Civil, e foram feitos levantamentos para tentar a identificação real do homem. Quando isso aconteceu, descobriu-se que ele era procurado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, crimes registrados em Campo Grande (MS).
Ele foi detido pelo uso da documentação de outra pessoa e pelo mandado de prisão já aberto na Região Centro-Oeste. Atualmente, ele é morador de Uberlândia e nasceu na cidade de São Gotardo.
Ainda segundo o registro policial, ao ser indagado, o homem mais velho que acompanhava o foragido entrou em várias contradições sobre estar ali e o que pretendia com o procurado da Justiça. Ele também tentou mentir sobre sua identidade.
Com o segundo suspeito, os policiais encontraram um carro e, ao identificá-lo corretamente, foi descoberto que contra ele havia um boletim de ocorrência de agosto de 2021 feito por uma locadora de veículos.
O homem teria alugado um automóvel e não devolvido. O veículo era o que ele usou para ir até a cidade do Pontal do Triângulo Mineiro. Com isso, o segundo suspeito também foi detido pela apropriação indébita.
