
O gabinete do deputado ainda não deu detalhes sobre a medida, mas informou que já está protocolando uma ação pública contra a Taquaril Mineradora S.A (Tamisa). Para o deputado, a decisão do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), que aprovou o licenciamento para o Complexo Minerário Serra do Taquaril, não levou em consideração as manifestações técnicas e populares contrárias à exploração na Serra do Curral.
O deputado também pretende convocar os conselheiros do Copam para uma reunião, amanhã (3), com a comissão de Minas e Energia.
O licenciamento para o complexo minerário na Serra do Curral foi aprovado na madrugada de sábado (30) pelo Copam. O projeto prevê a exploração de mais de 41 hectares de vegetação nativa remanescente de Mata Atlântica, dos quais seis estão localizados dentro de uma Área de Preservação Permanente (APP).
