(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEGURANÇA

Maio Amarelo: campanha da PM de Minas alerta para os perigos no trânsito

A ação prevê campanhas educativas em todo o estado; em BH, transitolândia ficará aberta ao público adulto e infantil


02/05/2022 12:13 - atualizado 02/05/2022 12:29

PMMG
Lançamento da Campanha Maio Amarelo reuniu militares no Mineirão (foto: PMMG/Divulgação )
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou, nesta segunda-feira (2/5), a campanha Maio Amarelo. Com o objetivo de prevenir acidentes e mortes no trânsito, a ação se estende ao longo de maio  e prevê campanhas educativas para toda a comunidade. 

A solenidade ocorreu na Esplanada Sul do Estádio do Mineirão. De acordo com a instituição, a cor amarela, que nomeou a campanha, foi escolhida por simbolizar a atenção - uma referência ao semáforo e às regras de trânsito. 

“A PM  vai atuar incisivamente em operações para educar e conscientizar o cidadão sobre a importância de observar as regras de trânsito e ter atenção na condução de seu veículo. Também iremos orientar pedestres no uso das vias”, explica o tenente-coronel, Sérgio Dias. 

Em Belo Horizonte, a Transitolândia, no Bairro Gameleira, Região Oeste da capital, abrirá as portas ao público adulto e infantil. “A PM vai atuar em todos os municípios mineiros. No caso do Batalhão da Polícia de Trânsito em Belo Horizonte, haverá operações e campanhas educativas para adultos e crianças através da transitolândia”, completa o tenente-coronel. 

Segundo levantamentos Global Status Report on Road Safety, o Brasil ocupa a terceira posição no ranking de países com mais mortes no trânsito em todo o mundo: 30 mil mortes por ano. Os dados foram divulgados pela Secretaria Nacional de Trânsito em outubro de 2021. 

Para Sérgio Dias, os números estão relacionados à falta de conscientização.  “Observamos que a falta de atenção é um grande fator que provoca acidentes, especialmente mortes”, enfatiza o policial.  

“O Maio Amarelo é mais uma oportunidade de difundir informações que podem ser praticadas por meio de medidas simples e eficazes, como utilizar passarelas e faixas de pedestres; respeitar a sinalização; realizar ultrapassagens seguras; não misturar álcool e direção;além de proteger os mais vulneráveis no trânsito e adotar regras de direção defensiva”, escreveu a PMMG em nota. 

*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)