(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas COLÉGIO TIRADENTES

Professor suspeito de importunar sexualmente aluna de 16 anos é indiciado

Vítima diz que docente passou a mão em seus seios; crime teria acontecido em Juiz de Fora, no Colégio Tiradentes, sob responsabilidade da Polícia Militar


18/04/2022 18:41 - atualizado 18/04/2022 20:54

Delegacia de plantão, no Bairro Santa Terezinha, na Região Nordeste da cidade
A Polícia Civil indiciou um professor de 38 anos, suspeito de importunar sexualmente uma aluna, de 16, em Juiz de Fora (foto: Google Street View/Reprodução)

A Polícia Civil informou nesta segunda-feira (18/4) que indiciou um professor de 38 anos, suspeito de importunar sexualmente uma aluna, de 16, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.

O crime teria acontecido em 18 de março, dentro da sala de aula do Colégio Tiradentes - instituição de ensino sob responsabilidade e coordenação da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG). O docente responde em liberdade.

Apesar de o indiciamento ter sido divulgado nesta tarde, a delegada-adjunta da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Danielle Alves Ribeiro, conta que o documento foi remetido à Justiça na última quarta-feira (13/4).

"Concluí o inquérito com a investigação, fiz o relatório e mandei para o fórum. Agora, temos que aguardar. O Ministério Público pode oferecer a denúncia [contra o professor] ou, ainda, solicitar novas diligências à delegacia", explica.
Indagada sobre a investigação, a delegada afirma que não pode dar detalhes. "Ouvimos muitas pessoas. No entanto, não posso especificar quem elas são, pois, as diligências correm sob sigilo por envolver vítima menor de idade", argumenta.

Ainda conforme a delegada, o professor foi enquadrado dentro do artigo 215-A - que prevê "praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro".

Em caso de condenação, a pena é a de reclusão de um a cinco anos.

Relembre o caso

O suposto crime foi denunciado pela estudante, na companhia da mãe, quando a Polícia Militar (PM) chegou à instituição de ensino.

Conforme a PM, a aluna disse que estava na sala de aula realizando um trabalho. Ao mostrar a atividade para o professor, o docente teria se aproximado e passado a mão em seus seios.

Ainda de acordo com a polícia, a estudante disse que ficou muito nervosa e se levantou. Na sequência, ela pediu para ir ao banheiro - momento no qual o professor teria pegado a mão dela e a "segurado de forma duradoura".

A delegada confirmou à reportagem que havia outros alunos na sala de aula, mas não informou se um ou mais estudantes flagraram a suposta importunação. A Polícia Militar também não informou na ocorrência policial se colegas de classe da adolescente haviam flagrado o crime.

Professor negou as acusações, diz PM


Questionado, o professor negou que tivesse passado a mão nos seios da estudante e disse que, às vezes, tem o hábito de pegar nas mãos dos alunos para encaminhá-los a algum local.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)