(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Dom Walmor celebra missa na Catedral Cristo Rei e lava pés de professores

Arcebispo Metropolitano de BH presidiu a Missa com o rito de Lava-pés, repetindo o gesto de Jesus, que lavou os pés de seus discípulos antes da última ceia


14/04/2022 21:40 - atualizado 14/04/2022 21:40

Missa de Lava-pés
Missa foi celebrada pelo Arcebispo Dom Walmor (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
O Arcebispo Dom Walmor celebrou a Missa com o rito de Lava-pés, repetindo o gesto de Jesus, que lavou os pés de seus discípulos antes da última ceia, na noite desta quinta-feira (14/4), na Catedral Cristo Rei, em Belo Horizonte.

 

Na celebração, o Arcebispo lavou os pés de professores e educadores, com orações para que o campo educacional seja mais valorizado. O gesto foi inspirado na Campanha da Fraternidade deste ano, cujo tema é Fraternidade e Educação.

 

O professor Paulo Henrique de Souza participou da celebração e foi um dos educadores com os pés lavados pelo Arcebispo. “Fiquei muito honrado com o momento. Extremamente emocionado. Perceber que a autoridade máxima da igreja aqui de Belo Horizonte fez esse ato de humildade foi realmente incrível”. 

 

Luiz Antonio dos Santos aguarda as celebrações da Semana Santa com entusiasmo desde que era pequeno. “Não perco esse momento por nada. Sou levado pelos meus pais desde criança à missa de Lava-pés. Vejo o grande e importante papel de sermos humildes”, disse ele.

 

Luiz foi acompanhado de sua esposa, Kellen Rose, e se emocionou com a celebração feita por Dom Walmor. “A leveza que ele se expressa e a clareza das palavras engrandece muito nossos corações”.

 

Fieis na igreja para assistir a missa
Luiz Antonio e Kellen Rose assistiram a celebração (foto: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
 

 

Em 2020, a celebração foi feita e transmitida ao vivo devido à pandemia de COVID-19. No ano passado, era preciso agendar e confirmar presença para participar da missa devido ao distanciamento social. Em 2022, não foi preciso o agendamento, mas, segundo a assessoria da Arquidiocese, o uso de máscaras e o distanciamento foi obrigatório. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)