(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas AUMENTO PARA OS SERVIDORES MUNCIPAIS

PBH envia à Câmara mais três projetos de reajuste salarial de 11,77%

Prefeitura da capital ainda não fechou negociações com a Educação e com os Advogados Autárquicos


24/03/2022 17:49 - atualizado 24/03/2022 18:45

Fachada prédio PBH
Prefeitura pede à Câmara Municipal reajuste para servidores (foto: Adão de Souza)
A Prefeitura de Belo Horizonte enviou nesta quinta-feira (24/3) à Câmara Municipal mais três projetos de leis relacionados ao reajuste salarial de 11,77% para as carreiras da tributação e da administração geral, bem como para os aposentados sem paridade e dos não optantes pelos planos de carreira diversos no município.

 

Os servidores da administração geral serão contemplados no projeto de lei com o reajuste para ativos, e aposentados com paridade da carreira e promoção para os analistas de políticas públicas, além da criação do novo cargo de analista de planejamento e gestão governamental.

 

Aqueles que atuam na tributação terão o reajuste pactuado, a revisão da estrutura de gratificações atuais com incorporações, e a nova metodologia de apuração e pagamento.

 

De acordo com a prefeitura, "um dos projetos também contemplará o aumento do vale-refeição pago a todos os servidores e empregados da PBH, bem como vale-lanche das categorias que possuem este direito, ambos no mesmo percentual do reajuste salarial. Além disso, o texto inclui a atualização do vencimento e o programa de desligamento voluntário para os empregados da SLU, SUDECAP e Hospital Municipal Odilon Behrens", diz a nota.

 

O município ainda não conseguiu fechar as negociações com as categorias da Educação e dos Advogados Autárquicos. Para estas carreiras, ainda não há perspectivas de encaminhamento do projeto de lei para a Câmara.

 

Os projetos das demais carreiras que aceitaram a proposta da prefeitura, como Saúde e Guarda Civil Municipal, já foram encaminhados para apreciação do legislativo.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)