(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PANDEMIA

COVID-19: Minas registra 74 mortes nas últimas 24h

Neste mês de março, já foram 508 óbitos pela doença causada pelo novo coronavírus e mais de 65 mil infectados, em Minas Gerais


10/03/2022 09:32 - atualizado 10/03/2022 10:46

Enfermeira prepara dose de vacina na seringa
Para cumprir meta, Minas precisa vacinar 800 mil crianças contra a COVID-19 até o fim deste mês (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)


Com 74 novos registros de mortes, Minas Gerais chega à marca de 60.153 óbitos por COVID-19 desde o início da pandemia. Foram também 5.286 registros de contaminados entre quarta-feira (9/3) e quinta (10) – o número total de diagnósticos confirmados de novo coronavírus no estado é de 3.255.023.

Após a grande alta de infectados do fim de janeiro ao início de fevereiro, março começa a viver uma estabilidade e curva com tendência de queda, tanto dos confirmados quanto dos índices de mortes pelo coronavírus.

Em fevereiro, até o dia 10, já eram 889 mortes, frente às 508 de março. 
 
Os números, embora estáveis, ainda são altos. Até o momento, foram 3.922 pessoas que perderam a vida para a COVID-19 em Minas Gerais em 2022. Desses, 970 óbitos ocorreram na Região Central, sendo que a segunda região com maior número de mortes é a Sul, com 676. 

Das internações no estado, 57% dos leitos totais de UTI SUS estão ocupados, sendo 8,7% dos que são exclusivos para a COVID-19. Da enfermaria, 84% dos leitos estão ocupados, mas apenas 5% estão com pessoas com suspeita ou teste positivo para o coronavírus.

Vacinação


A estabilidade de casos vem com a vacinação em massa. Até agora, 76% da população total do estado está imunizada com as duas doses, enquanto 56% das crianças receberam a primeira dose. A expectativa do governo era vacinar toda a faixa etária, que corresponde a 1,8 milhão de crianças, até o fim do mês de março

Hoje (10/3), em Belo Horizonte, há repescagem para dose de reforço de todas as idades acima de 18 anos, de pessoas que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 4 meses.

Amanhã (11/3), é a vez das crianças com comorbidades de 11 a 5 anos, vacinadas com a Pfizer Pediátrica, receberem a segunda dose, oito semanas após a primeira aplicação. Os locais de vacinação podem ser consultados no site da PBH
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)