
O motorista de 34 anos afirmou aos militares que, após parar em um ponto na Rua Juiz de Fora, no Bairro Penha, observou duas pessoas para embarcar. Assim que esses dois passageiros entraram no ônibus, afirma o condutor, ele não viu nada mais nos retrovisores e arrancou o veículo.
Assim que se movimentou, foi sentido um tranco e ouvido um barulho vindos da parte traseira direita do coletivo. O motorista, então, desligou o motor e saiu do veículo para conferir o que houve. Neste momento, viu Efigênia das Dores Freitas Soares, nascida em agosto de 1942, caída no chão com lesões e sangramentos no rosto e no pé.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a vítima à Santa Casa de Misericórdia da cidade. No entanto, a idosa faleceu pouco após dar entrada com politrauma grave: craniano, tórax e pé.
Teste do bafômetro
O motorista realizou o teste do bafômetro, que constatou a sobriedade dele: o aparelho apontou 0. Um gerente da empresa de ônibus compareceu ao local para acompanhar a ocorrência, assim como o filho da senhora atropelada.
Foi instaurado inquérito e as pessoas serão ouvidas a partir de amanhã pela Polícia Civil, informou o delegado Paulo Queiroz Ferreira. A CNH do motorista não foi apreendida, haja vista que se trata de um documento digital.
