(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RUA JACUÍ

Motorista com sinais de embriaguez atropela três pessoas em BH e uma morre

PM diz que, com CNH suspensa e sintomas de embriaguez, motorista fugiu de blitz na Cristiano Machado, entrou na Jacuí, bateu em um carro e atropelou as vítimas


15/02/2022 07:18 - atualizado 15/02/2022 12:11

Homem atropela e mata na Rua Jacuí
Motorista estava com a CNH suspensa. Uma mulher morreu na hora (foto: Reprodução da internet/WhatsApp)


Um homem de 43 anos foi preso após atropelar três pessoas e matar uma delas na madrugada desta terça-feira (15/2), na Rua Jacuí, no Bairro Ipiranga, Região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), com sinais de embriaguez e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, ele fugia de uma blitz quando o acidente ocorreu. O motorista, que é empresário, tem outras passagens pela polícia pela mistura de álcool e direção. 

O atropelamento triplo foi pouco depois da meia-noite. Consta no boletim de ocorrência que militares realizavam uma operação na Avenida Cristiano Machado quando abordaram o motorista de um Hyundai Sonata preto. Ele acatou a ordem dos policiais e reduziu a velocidade. No entanto, logo em seguida, acelerou bruscamente e fugiu em alta velocidade. 

Ao entrar na Rua Jacuí, ele bateu em um Ford Fiesta prata, perdeu o controle da direção, bateu em um poste e atingiu três pessoas na calçada. 

Segundo informações de uma fonte ouvida pelo Estado de Minas, as vítimas são um casal e uma idosa que seria moradora de rua. A mulher, de 56 anos, e o marido dela, de 58, estavam na porta de casa quando encontraram a idosa, que teria cerca de 60 anos, confusa. Eles tentavam ajudá-la quando os três foram atingidos pelo carro na calçada. 
Conforme a Polícia Militar, a mulher de 56 anos morreu no local do acidente. O marido dela sofreu escoriações nas pernas e foi levado ao Hospital Odilon Behrens. Já a idosa, sem identificação, foi levada em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital João XXIII. 

Carro do outro motorista atingido
Motorista do Fiesta reclamava de dores pelo corpo, mas dispensou atendimento médico (foto: Reprodução da internet/WhatsApp)


O motorista do Fiesta disse à polícia que saiu da Rua Wilson Modesto Ribeiro e virou à esquerda na Jacuí quando foi atingido pelo Hyundai. Ele reclamava de dores pelo corpo, mas dispensou atendimento médico.

CNH suspensa

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o motorista que atropelou as vítimas disse que se desesperou ao parar na blitz porque a CNH dele está suspensa e bloqueada. O documento já teria sido entregue no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para o cumprimento da punição. Ele disse que, durante a fuga, ao entrar na Jacuí, foi surpreendido pelo Fiesta no meio da via e não conseguiu evitar a batida. 

Os policiais militares também registraram que ele tinha sinais de embriaguez mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Dentro do carro também foi apreendida uma arma de air soft semelhante a um fuzil. A ocorrência deve ser encerrada na delegacia do Detran-MG. 

A TV Alterosa apurou que o motorista do Hyundai é o empresário Leandro Coelho de Matos, que já tem três passagens por dirigir embriagado. Na porta do Detran, a reportagem da emissora abordou o advogado que estava no local. Ele não quis gravar entrevista e disse que é amigo do motorista e que apenas acompanhava o caso, sem mais detalhes. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)