(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas POLÍCIA CIVIL

Motorista que atropelou três em BH é autuado por homicídio culposo

Empresário também foi autuado por lesão corporal, violação de suspensão da habilitação e desobediência. Também houve qualificação por embriaguez


15/02/2022 11:28 - atualizado 15/02/2022 12:13

Atropelamento na Rua Jacuí
Homem de 43 anos fugia de blitz na Avenida Cristiano Machado quando bateu em um carro e atropelou pedestres (foto: Reprodução da internet/WhatsApp)
 
 
O motorista de 43 anos que bateu em um carro e atropelou três pessoas, matando uma delas, na madrugada desta terça-feira (15/2) na Rua Jacuí, Região Nordeste de Belo Horizonte, foi autuado por três crimes, entre eles homicídio culposo, segundo a Polícia Civil. 

O caso ocorreu pouco depois da meia-noite. Consta no boletim de ocorrência que militares realizam uma operação na Cristiano Machado quando abordaram o motorista de um Hyundai Sonata preto. Ele acatou a ordem dos policiais e reduziu a velocidade. No entanto, logo em seguida, ele acelerou bruscamente e fugiu em alta velocidade. 

Ao entrar na Rua Jacuí, ele batem em um Ford Fiesta prata, perdeu o controle da direção, bateu em um poste e atingiu três pessoas que estavam na calçada. Uma fonte informou ao Estado de Minas que, quando chegavam em casa, Eliane Aparecida Campos Flores dos Santos, de 56 anos, e o marido, de 58, encontraram uma idosa, que teria cerca de 60 anos, confusa. Eles tentavam ajudá-la quando os três foram atingidos pelo carro na calçada. Eliane morreu no local do acidente. O marido sofreu escoriações nas pernas e foi levado ao Hospital Odilon Behrens. Já a idosa, sem identificação, foi levada em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital João XXIII. O motorista do outro carro reclamou de dores, mas dispensou atendimento médico. 
 

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o motorista que atropelou as vítimas disse que se desesperou ao parar na blitz porque a CNH dele está suspensa e bloqueada. O documento já teria sido entregue no Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para o cumprimento da punição. Ele disse que, durante a fuga, ao entrar na Jacuí, foi surpreendido pelo Fiesta no meio da via e não conseguiu evitar a batida. 

Os policiais militares também registraram que ele tinha sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Dentro do carro também foi apreendida uma arma de air soft semelhante a um fuzil. 

Em função da lei de abuso de autoridade, as polícias Civil e Militar não divulgam os nomes e imagens de pessoas detidas ou presas. Mas, a TV Alterosa apurou que o motorista do Hyundai é o empresário Leandro Coelho de Matos, que já tem três passagens por dirigir embriagado. Na porta do Detran, a reportagem da emissora abordou o advogado que estava no local. Ele não quis gravar entrevista e disse que é amigo do motorista e que apenas acompanhava o caso, sem mais detalhes. 

Procurada pelo Estado de Minas, a Polícia Civil informou que o empresário foi autuado em flagrante por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – e lesão corporal. Ambos os crimes qualificados por embriaguez. Além disso, também foi autuado por violação de suspensão da habilitação e desobediência. A ocorrência foi registrada por meio da Central Estadual do Plantão Digital. “Acompanhado por advogado durante o procedimento, manifestou desejo de prestar declarações somente em juízo, não dando a versão dele sobre os fatos em sede policial. A investigação prossegue para completa apuração dos fatos”, concluiu a instituição. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)