(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas A PARTIR DESTA SEGUNDA (31/1)

Comprovante de vacinação e teste negativo são obrigatórios em eventos em BH

Anúncio foi feito pela prefeitura na semana passada. Documentos devem ser apresentados em casas de shows, jogos de futebol, corridas e outras atividades


31/01/2022 08:21 - atualizado 31/01/2022 08:43

Mineirão
No caso dos jogos de futebol profissional, exigência também é válida para a imprensa (foto: Túlio Santos/EM/D.A Press - 12/12/2021)


A partir desta segunda-feira (31/1), é obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação contra a COVID-19 e teste negativo para participar de eventos em Belo Horizonte. 

A medida foi anunciada na semana passada pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) e o comitê municipal de combate à doença em uma entrevista coletiva. Na ocasião, ele afirmou que implantaria a medida para evitar expor as outras pessoas à "idiotas negacionistas". 

A nova regra está em três portarias da Secretaria Municipal de Saúde publicadas na última sexta-feira (28/1) no Diário Oficial do Município. 

A exigência é válida para atividades de casas de shows e espetáculos, casas de festas, discotecas, danceterias, salões de dança, espetáculos circenses, e também jogos de futebol profissional e eventos de corrida

Para entrar, é preciso apresentar “comprovante de vacinação da segunda dose da vacina contra a COVID-19 e do resultado negativo para a COVID-19 em teste do tipo RT-PCR ou Teste Rápido de Antígeno realizados até setenta e duas horas antes da atividade, inclusive para funcionários”, diz o texto. 

No caso das partidas de futebol, os comprovantes também serão exigidos da imprensa e os organizadores são responsáveis por testar os funcionários e colaboradores, além de conferir o comprovante de vacinação de cada um. 

Essa é uma das medidas adotadas pela prefeitura para tentar conter o avanço da variante ômicron, que já pressiona hospitais da rede pública e privada da capital há semanas. A prefeitura também cancelou o feriado de carnaval, que este ano cai em 1º de março. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)