(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SEM DANOS NA ESTRUTURA

Parte de estrutura de prédio no Bairro Buritis, em BH, tem novo desabamento

Parte da área de lazer e um pedaço do muro caíram; o edifício já havia sofrido danos em 9 de janeiro


27/01/2022 17:23 - atualizado 27/01/2022 18:26

Prédio teve parte da quadra de esportes e a garagem interditados
Prédio teve parte da quadra de esportes e a garagem interditados (foto: CBMG/Divulgação )
Militares do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros foram chamados na tarde desta quinta-feira (27/1) para verificar um desabamento de parte de uma estrutura, em um prédio no Bairro Buritis, Região Oeste de Belo Horizonte. Não houve feridos. 

 

 


Segundo a moradora, a quadra de esportes do prédio ao lado do seu começou a cair. Além disso, um pedaço do muro também caiu. 

Parte da área de lazer do Edifício Mirante, localizado na rua Ernani Agrícola, já havia sido afetada por um desabamento em 9 de janeiro. Na ocasião, os bombeiros retiraram os moradores, por medida preventiva. 

A Defesa Civil esteve no local e concluiu que não havia risco de desabamento e isolou somente a área de quadra esportiva. Os moradores foram orientados a acionar uma empresa de engenharia e puderam voltar aos seus apartamentos. 

Área segue sem risco


A Defesa Civil de Belo Horizonte informou que fez a vistoria preventiva e de risco no dia 9 de fevereiro, e que as recomendações continuam as mesmas. 

De acordo com o órgão, no Edifício Mirante houve desabamento de parte do muro de fechamento do condomínio. A garagem e a quadra de esportes foram interditadas, mas nenhum apartamento precisou de interdição.

Já no prédio da Rua Professora Bartira Mourão, a área dos fundos próxima ao desabamento foi isolada preventivamente. Nenhum apartamento precisou ser interditado.

A Defesa Civil informou ainda que “os responsáveis pelos condomínios já foram notificados e orientados a manter o isolamento e providenciar ações para mitigação dos riscos e recuperação do local.” 

A responsabilidade de manutenção, estabilidade, conservação, fechamento, segurança e salubridade do imóvel é do proprietário conforme artigo 8º da Lei Nº 9725 Código de Edificações do Município de Belo Horizonte.
 
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)