(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SUSTO APÓS CHUVA

Parte de muro desaba no Buritis, e moradores de prédio são evacuados

Apesar da apreensão, Defesa Civil descartou danos à estrutura e afirmou que não há risco de desabamento do edifício


09/01/2022 14:57 - atualizado 09/01/2022 18:18

Buritis
Parte de um muro do prédio desabou no Buritis (foto: CBMMG)

 

O desabamento de parte de um muro assustou os moradores do Edifício Mirante, no Bairro Buritis, Região Oeste de BH, no final da manhã deste domingo (9/1). Eles foram evacuados por equipes do corpo de bombeiros, por medida preventiva. O edifício de 16 apartamentos fica na rua Ernani Agrícola.

 

A Defesa Civil esteve no local avaliando a situação da estrutura, e concluiu que não há risco de desabamento e isolou somente a área de quadra esportiva. Os moradores foram orientados a acionar uma empresa de engenharia e puderam voltar aos seus apartamentos.

 

Segundo o sargento Gil Nunes, do 1º Batalhão dos bombeiros, a equipe foi acionada pelos moradores e isolaram o local. "A área atingida foi da quadra, próximo ao pilotis, mas possivelmente a drenagem do prédio foi afetada devido ao excesso de chuvas."

 

De acordo com o militar, havia poucos moradores na edificação, já que a maioria está em viagem de férias. "Os que estavam lá ouviram um barulho e saíram de imediato". Não houve necessidade de interdição de prédios vizinhos.

 

Alguns moradores das imediações acompanharam os trabalhos dos bombeiros e da Defesa Civil, preocupados com possíveis riscos geológicos, já que o bairro é de uma topografia muito acidentada. 

 

Ricardo Galoti, aposentado e síndico de um prédio em frente, detalhou a situação. "Fomos supreendidos pelo possível desabamento e vim verificar. Eu participo de um grupo de WhatsApp de síndicos do Buritis e vim observar, para tranquilizar os moradores. No passado já tivemos situação de desabamento de um prédio e imóveis vizinhos precisaram ser evacuados. Mas pelas informações dos bombeiros, não é o caso de hoje."

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)