UAI
Publicidade

Estado de Minas IMUNIZAÇÃO

Veja quem são os próximos vacinados em BH na campanha contra COVID-19

PBH realiza repescagem de primeira dose para crianças e convoca para dose de reforço pessoas cuja segunda dose tenha completado 4 meses


23/01/2022 15:18 - atualizado 23/01/2022 15:54

Imunização contra a COVID-19
PBH convoca nesta semana crianças para repescagem e adultos para dose de reforço (foto: AHMAD GHARABLI /AFP)
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) divulgou o calendário oficial da vacinação contra a COVID-19 desta semana. Logo no início da semana, na segunda-feira (24/1), o foco serão as crianças. Já no restante dos dias, a convocação foca no público na casa dos 40 anos (veja a idade exata abaixo) para receber a aplicação de reforço.

 

Amanhã (24/1), os convocados são os pequenos. O dia está reservado especialmente para a repescagem da primeira dose para crianças com comorbidades de 11 a 5 anos, completados até a data da vacinação. E, também, crianças sem comorbidades nascidas de janeiro a junho de 2010 e que ainda tenham 11 anos na data da vacinação.


A partir de terça-feira (25/1), a PBH convoca a população de 48 a 45 anos para a vacinação com a dose de reforço. 
 
Vale ressaltar que, além dos grupos convocados, todas as pessoas que já completaram 4 meses da aplicação da segunda dose devem procurar um posto para receber a dose de reforço
 
Portanto, já completou 4 meses desde quando recebeu a segunda dose? Não precisa esperar a convocação: procure um ponto de vacinação! 

Requisitos 


Para conseguir se vacinar nos locais indicados pela PBH é preciso levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF. 

As crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis e apresentar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina.

Caso o acompanhamento seja por terceiros, haverá a necessidade de apresentar o termo de autorização de para vacinação, disponibilizado no portal da Prefeitura, devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis. 

Confira o cronograma completo de vacinação desta semana: 


Dia 24/01, segunda-feira


- repescagem de primeira dose para crianças com comorbidades de 11 a 5 anos, completos até a data da vacinação, e crianças sem comorbidades nascidas de janeiro a junho de 2010 e que ainda tenham 11 anos na data da vacinação. Veja os locais de aplicação AQUI.

- repescagem de dose de reforço para grupos prioritários e faixas etárias já convocados, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. Veja os locais de aplicação AQUI.

Dia 25/01, terça-feira


- dose de reforço para pessoas de 48 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. Locais de aplicação ainda serão divulgados AQUI.

Dia 26/01, quarta-feira


- dose de reforço para pessoas de 47 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. Locais de aplicação ainda serão divulgados AQUI.

Dia 27/01, quinta-feira


- dose de reforço para pessoas de 46 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. Locais de aplicação ainda serão divulgados AQUI.

Dia 28/01, sexta-feira


- dose de reforço para pessoas de 45 anos, cuja data da segunda dose tenha completado 4 meses. Locais de aplicação ainda serão divulgados AQUI.


*Estagiária sob supervisão do subeditor Thiago Ricci


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade