(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas A PARTIR DE AMANHÃ (24/1)

Minas vai distribuir 400 mil doses de CoronaVac para vacinar crianças

O cronograma da entrega dos imunizantes às cidades mineiras será detalhado nesta segunda-feira (24/1)


23/01/2022 13:51

criança é vacinada contra COVID-19 em BH
Uso da CoronaVac em crianças foi liberado pela Anvisa (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
O Governo de Minas inicia, nesta segunda-feira (24/1), a distribuição de cerca de 400 mil doses da vacina CoronaVac para a imunização de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos no estado. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) vai detalhar o cronograma de entrega dos imunizantes aos municípios e as recomendações para a aplicação também amanhã.

“Com a aprovação da Anvisa sobre o uso da CoronaVac para crianças, vamos utilizar as 400 mil doses que Minas tem estocadas para vacinação do público de 6 a 17 anos. A maior operação de vacinação da história de Minas segue avançando! Por favor, vacine", disse o governador Romeu Zema, via Twitter.
 
 

Na última quinta-feira (20/1), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da CoronaVac no público de 6 a 17 anos, incluindo um veto ao uso em pessoas com baixa imunidade.

Minas Gerais já havia iniciado a vacinação de crianças de 5 a 11 anos no dia 14/1 com imunizantes da Pfizer. O primeiro garotinho a receber a vacina foi Miguel Bittencourt, de 11 anos, morador de Vespasiano. A expectativa é aplicar a primeira dose em 1,8 milhão de meninos e meninas do estado até o final de março.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)