UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

Morre segundo ocupante da picape que capotou no Pico da Ibituruna

Capotamento aconteceu na tarde de sábado (22/1). O motorista morreu no local. Dois passageiros foram socorridos, mas um deles morreu no hospital


23/01/2022 11:53 - atualizado 23/01/2022 12:00

Picape totalmente destruída
A picape ficou totalmente destruída depois de rolar na estrada, montanha abaixo (foto: Polícia Militar/Divulgação)
Morreu na noite desse sábado (22/1) a segunda pessoa que estava na picape que capotou na estrada do Pico da Ibituruna, na tarde de sábado, em Governador Valadares. Wilson Miguel dos Santos, conhecido como Wilson Alemão, havia sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao pronto-socorro do Hospital Municipal de Governador Valadares.

Segundo testemunhas, Wilson estava inconsciente quando foi socorrido pelos profissionais do Samu. Além dele, estavam na picape, o motorista Danilo Bittencourt Souza, de 28 anos, que morreu no local do capotamento, minutos depois do acidente.

Um outro passageiro, que não teve o nome divulgado, continua internado no Hospital Municipal com fratura em uma das pernas e várias lesões pelo corpo.

A polícia está investigando as causas do acidente. Há suspeitas de que o motorista tenha perdido o controle do carro por problema nos freios. O acidente aconteceu logo depois de uma curva, na descida mais íngreme da montanha.

Testemunhas acreditam que o motorista tenha descido acionando o freio a todo instante. O correto, segundo moradores da área do pico, e que sobem e descem a montanha diariamente, é descer engrenado, conforme advertem algumas placas colocadas ao longo da estrada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade