(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ACIDENTE

Sindicato de ônibus: 'Motorista não pode impedir a entrada de passageiros'

Segundo o Corpo de Bombeiros, 93 pessoas estavam a bordo no momento do tombamento do Move Metropolitano


20/01/2022 19:10 - atualizado 20/01/2022 19:47

Acidente com ônibus
Dos mais de 90 passageiros que etsavam no ônibus, 23 ficaram feridos (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintran-MG) emitiu comunicado nesta quinta-feira (20/1) para explicar a questão da lotação do ônibus do Move Metropolitano que tombou pela manhã, na Avenida Vilarinho, na Região de Venda Nova.

"Ainda não é possível afirmar o número de pessoas que estavam a bordo no momento do acidente", afirmou o sindicato. 
 
O Departamento de Edificações de Estradas e Rodagem (DEER-MG) responsabilizou a empresa por rodar com número de passageiros acima do permitido. Segundo o Corpo de Bombeiros, 93 pessoas estavam a bordo no momento do acidente, das quais 29 ficaram feridas.
 
"Cabe lembrar que o motorista não pode impedir a entrada dos passageiros, que muitas vezes preferem não aguardar para embarcar em um próximo ônibus, o que pode causar uma lotação atípica em alguns carros", diz o Sintram.

O tombamento ocorreu por volta das 7h30, em frente à Estação de Transferência do Move Candelária. Passageiros relatam que, no trajeto de Ribeirão das Neves para a capital mineira, o motorista chegou a parar para verificar algum problema no veículo, mas seguiu viagem.


Por fim, o Sintram afirma que a empresa de ônibus estava devidamente regularizada: "O acidente ocorrido nesta manhã foi uma eventualidade e suas causas estão sendo investigado pelas autoridades competentes. Reforçamos que o ônibus é um dos modais mais seguros, fato comprovado pelo baixíssimo índice de acidentes envolvendo este meio de transporte".
 
"É importante ressaltar que o ônibus em questão está com a manutenção e documentação em dia, conforme as determinações do órgão gestor", complementa.

A empresa alega ter encontrado dificuldades para localizar alguns passageiros, que saíram do local sem deixar nenhuma informação de contato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)