(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ATENÇÃO

Ciclone no Sul do país pode causar ventos fortes em Minas

Os ventos começam nesta quarta-feira (10/8) e vão até amanhã, com queda na sensação térmica


10/08/2022 09:11 - atualizado 10/08/2022 11:18

Palmeiras sob vento forte
Ciclone trará ventos acima de 100 km/h (foto: pixabay )
Um ciclone vindo do Sul do Brasil pode causar vento forte em Minas Gerais a partir de hoje (10/8). As regiões do Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Zona da Mata serão as mais afetadas.

O ciclone, causado por um sistema de baixa pressão, não trará chuva. Mas, com o vento, haverá queda na sensação térmica. As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Em Minas, o vento pode ser mais forte também em áreas como a Serra da Mantiqueira e a Serra do Mar, na divisa com São Paulo e Rio de Janeiro. As rajadas podem ficar entre 120km/h e 130km/h. No Sul de Minas, em áreas de maior altitude, o vento pode se manter até quinta-feira (11/8). 

Uma frente fria também atingirá o território mineiro. Pela manhã, por volta das 6h, a temperatura pode voltar a cair chegando à 6ºC no Sul de Minas. 

Outros estados afetados 

Imagem gráfica mostra formação de ciclone
Imagem gráfica mostra formação de ciclone (foto: Inmet)

Os estados de Santa Catarina e Paraná,  no Sul, e São Paulo e Rio de Janeiro, no Sudeste, também serão afetados pelo ciclone, com ventos fortes e possibilidade de chuva forte e torrencial. Em Santa Catarina, as rajadas no litoral devem ficar entre 80 km/h e 100 km/h. 

Além do ciclone, a previsão do Inmet indica geadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná até sexta-feira (12/8). No sul do Mato Grosso e no nordeste de São Paulo também há pequena possibilidade de geada.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)