(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CLIMA

Chove em Belo Horizonte após 91 dias de tempo seco

As chuvas isoladas podem continuar até as 23h desta terça-feira (9/8); a previsão para esta quarta (10/8) é de céu nublado com possibilidade de chuvas


09/08/2022 17:25 - atualizado 09/08/2022 17:57

Mulher com guarda-chuva
Defesa Civil publicou nas redes sociais que por volta das 16h ocorreram chuvas isoladas na Região Noroeste de BH, e recomendou cautela nas demais regionais (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
A chuva chegou em Belo Horizonte no final da tarde desta terça-feira (9/8) após 91 dias de tempo seco. Ela deve continuar em pontos isolados da região metropolitana até as 19h, com precipitação inferior a 10 milímetros, ou seja, chuva fraca, de acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
 
A última vez que choveu em Belo Horizonte foi em 17 de maio, há 91 dias, segundo o Inmet. Em 30 de julho, uma chuva rápida surpreendeu moradores do Bairro Jardim América, Região Oeste da capital. A Defesa Civil informou naquele dia que a precipitação foi isolada, rápida e de baixo impacto.
 
Hoje, o órgão  publicou nas redes sociais que por volta das 16h ocorreram chuvas isoladas na Região Noroeste, e recomendou cautela nas demais regionais da capital. Usuários responderam que na Região Oeste também está chovendo.
 
Um alerta de chuvas isoladas até as 23h desta terça-feira foi publicado pela Defesa Civil, com recomendações de cuidados a serem tomados. Segundo o órgão, a precipitação pode chegar a 20 milímetros.
 
A temperatura máxima registrada na capital nesta tarde foi de 29,8ºC. Apesar das nuvens carregadas, a umidade do ar está baixa: 34% pela tarde, e 37% no início da noite.
 
As regiões Sul de Minas, Triângulo Mineiro, Oeste e Zona da Mata também estão suscetíveis a chuvas. Uma área de instabilidade se formou nessas regiões, associada à passagem de uma frente fria pela região sudeste do país.
 
Nesta quarta-feira, a previsão é de céu parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas. A partir de quinta, o tempo vai abrir, com céu claro ou parcialmente nublado.
 
Após as chuvas, a previsão é que as temperaturas caiam. A máxima a partir de amanhã é de 23ºC, e mínima de 8ºC. Todos os dados são do Inmet.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)