(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PREVISÃO DO TEMPO

Minas Gerais permanece com chuvas fortes nesta terça-feira (11/1)

A previsão é de que chova até 40mm na capital mineira; 'alívio' só deve vir a partir de quarta (12/1)


11/01/2022 09:48 - atualizado 11/01/2022 10:42

Céu encoberto com chuvas na capital mineira
Tempo chuvoso em Minas (foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
Apesar de certa trégua em alguns municípios de Minas Gerais, nesta terça-feira (11/1?, o céu segue encoberto e ainda com previsão de muita chuva para o estado. As pancadas podem ser de intensidade moderada à forte. 
 
De acordo com a Defesa Civil de BH, em comparação com a última segunda-feira (10/1), quando havia a previsão de chuvas de até 70 mm na capital, o volume começa a diminuir, mas o alerta é de que chova até 40mm nesta terça. 
 
O aviso, válido até as 8h desta quarta-feira (12/1), destaca que as pancadas podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. 
 
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), devem ocorrer momentos de abertura, provocando mormaço nesta tarde em BH. 
 
“Entretanto, esta condição pode contribuir para chuvas de intensidade mais forte, com raios e ventania”, explica a meteorologista do Inmet, Anete Fernandes.
 
Nas regiões Norte, Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce o céu fica parcialmente nublado e há possibilidade de chuvas isoladas. 
  
A meteorologista ainda informou que as chuvas devem começar a reduzir na quarta e não há previsão de um novo período chuvoso para o estado. 
 
Nesta terça, a menor temperatura registrada em BH foi 17°, na estação meteorológica do Cercadinho. A máxima deve chegar aos 27°.
 
Já a mínima do estado foi registrada no Sul de Minas, no município de Maria da Fé, com 16°. A maior deve ocorrer na Região Norte, quando os termômetros podem chegar aos 34°.
 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira 
 
 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)