(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ROMPIMENTO DE BARRAGEM

Voluntário faz apelo para famílias deixarem casa: 'Pelo amor de Deus'

Barragem do Carioca está prestes a se romper, segundo autoridades


09/01/2022 20:27 - atualizado 09/01/2022 22:34

Bombeiros faz apelo após risco de rompimento da Barragem do Carioca
A Barragem do Carioca tem 99% de se romper (foto: Reprodução/Redes sociais e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação)
Órgãos de segurança orientaram neste domingo (9/1) para que famílias ribeirinhas que vivem abaixo da Usina do Carioca, na cidade de Pará de Minas, deixem as casas. “Pelo amor de Deus”, pediu um dos voluntários. A barragem está no alerta máximo e o risco se estende a moradores de outras seis cidades da Região Central de Minas: Pitangui, Onça de Pitangui, São João de Cima, Casquilho de Baixo, Casquilho de Cima e Conceição do Pará.

“Se ela romper, ela vai estourar Carioca, Onça do Pitangui, vai vir nesta reta, vai chegar, na faixa. Vai vir com planta, com tudo, toco, vai lavar tudo isso aqui. Então, pelo amor de Deus, foi orientado, nem os militares poderão ficar aqui mais, é todo mundo subir para parte alta, para baixo de Pitangui, é assim que funciona”, afirmou Edson Souza, coordenador do grupo de resgate G3, de Pitangui.

O voluntário cuja frase está no primeiro parágrafo desta reportagem ainda alerta: “Aqui estamos na linha de fogo, a barragem vai descer aqui. Pessoal, por favor, bora para casa, vamos sumir todo mundo”.

A prefeitura de Pará de Minas também publicou, na noite de hoje, um alerta nas redes sociais. Um Centro de Operações foi montado em Carioca. Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil estão no local fazendo monitoramento.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)